Vídeo: Piscicultora de Ribas reduz mortalidade de peixes e transforma propriedade em empresa

Gislene deixou de ter prejuízo e agora já enxerga os lucros da produção em Ribas do Rio Pardo

Por Famasul em 25/04/2022 às 16:37:53

A produtora rural Gislene Dias só tem a agradecer ao auxílio do Senar - Crédito: Divulgação

Com conhecimento adequado e o acompanhamento da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Piscicultura do Senar/MS, a produtora Gislene Dias reduziu a mortalidade dos peixes e passou a tratar sua propriedade como uma empresa.

"Já estou há quatro anos com a piscicultura, mas a assistência técnica do Senar mudou em 1000%. No começou eu cheguei no tanque e coloquei mil peixes. Só que eu não tinha conhecimento para isso. Os peixes cresceram, faltou oxigênio e morreram. Eu gastava muito mais ração que deveria também, tudo sem medida", lembrou.

Após o início das visitas do técnico de campo do Senar, as coisas mudaram na propriedade. Além da piscicultura, Gislene Dias também é atendida pela ATeG em Horticultura. "O Senar te proporciona esse conhecimento. Você pode pedir uma assistência técnica para o seu sítio, para sua fazenda", disse.

Ela completa que, mesmo quem tem propriedade grande, vem com aquela técnica antiga. "Hoje em dia, o manuseio não é igual antigamente. No Senar, tem professores e instrutores especificados para aquilo que você precisa, para te orientar e você chegar a uma escala realmente de produção", detalhou.

A produtora rural refoçra que, com a orientação e conhecimento que o Senar transmite, é possível melhorar. "Para a gente, com a contribuição do Senar na propriedade fica fácil você produzir", finalizou.





Fonte: Famasul

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind