Um homem, que ainda não teve a identidade revelada, morreu na tarde desta terça-feira (10) após acidente entre motocicleta e carreta carregada com cloreto de potássio, na BR-163, em Campo Grande. A colisão aconteceu por volta das 14 horas no pontilhão que dá acesso da BR-262 à BR-163.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia, estão no local. O trânsito no trecho foi interditado e o fluxo de veículos acontece em uma pista, no sistema pare e siga.
As primeiras informações são de que o motociclista teria utilizado a alça de acesso à BR-163, invadiu a pista contrária em que vinha a carreta, quando ocorreu a colisão. O carreteiro Jesualdo Freire, de 36 anos, contou que tentou tirar para evitar a batida, mas não houve tempo. "Entrou podando e eu vinha de frente, tentei tirar, mesmo assim bateu".
Testemunhas afirmaram que o motociclista fez a curva da alça de acesso em alta velocidade. Com o impacto, a moto ficou destruída, o capacete quebrado e a vítima parou no meio da pista.
Jesualdo, que é de Londrina (PR), não teve ferimentos. Ele seguia com a carga para Rondonópolis e nervoso afirmou que nunca sofreu qualquer tipo de acidente.
A perícia e Polícia Civil foram acionadas para o local do acidente.
Fonte: Campo Grande News