Campanha maio laranja mobiliza entidades em Ribas do Rio Pardo/MS

Passeata contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes marca maio laranja.

Por Toca Estúdio em 19/05/2022 às 11:41:33

Foto: Toca Estudio

Organizada pela Secretaria de Assistência Social, instituições públicas e privadas foram às ruas para uma passeata de conscientização contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Alunos da Associação Pestalozzi, Escola Estadual e representantes do setor privado percorreram as ruas central da cidade, carro de som, faixas, banners e cartazes com frases alusiva a campanha maio laranja.

O Prefeito João Alfredo recepcionou todos em frente a Secretaria de Assistência, em breve discurso prefeito, secretária, vereadores (as), expressaram a importância da Campanha, o promotor de Justiça George Zarour Cezar que enfatizou que a manifestação realizada "se traduz no disque 190, no disque 100, na Assistência, no Conselho Tutelar, no Ministério Público e na Defensoria Pública.

A passeata é muito significativa para que todos transmitam essa ideia: Qualquer mínimo ato ou presunção de um fato que venha a ser criminoso de conotação sexual, Denuncie!" disque 100.

Todo evento teve o apoio das forças de segurança pública, Polícia civil, militar e corpo de bombeiros.

"A campanha teve início no dia 02 de maio no entanto estaremos finalizando essas ações no final do mês, porem nossa rede de proteção está sempre alerta o ano todo em garantir os direitos e proteção necessária aos nossos munícipes". Disse: Jaqueline Arimura, secretária municipal de assistência social de Ribas do Rio Pardo/MS, a nossa reportagem.

Fonte: Toca Estúdio/ref. Site pref.

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind