Polícia Civil esclarece furtos em série, recupera objetos e indicia homem em Ribas do Rio Pardo

Nas últimas semanas, houve aumento significativo do número de ocorrências relativas ao crime de furto a residências e comércios em bairros diversos.

Por PCMS/SIGO em 26/05/2022 às 09:39:40

Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (25), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil esclareceu diversos crimes de furto em série e identificou o principal suspeito de envolvimento nos fatos, A. dos S. C., de 41 anos.

Segundo apurado, nas últimas semanas, houve aumento significativo do número de ocorrências relativas ao crime de furto a residências e comércios em bairros diversos.

Diante desse cenário, a Polícia Civil iniciou investigações para o esclarecimento dos delitos.

Em meio a atividades investigativas, nesta quarta-feira (25), o S.I.G. recebeu ligação anônima de que um homem estaria andando com uma bicicleta furtada de um adolescente de 15 anos, no Bairro Boa Vista.

Imediatamente, a equipe policial, representada por Investigadores, Escrivães e Delegado, deslocou-se até o bairro e deparou-se com o suspeito em um bar. A bicicleta que ele possuía coincidiu com aquela relacionada em boletim de ocorrência como produto de furto.

Em princípio, o suspeito alegou ter comprado a bike de um desconhecido na rodoviária, pagando por ela o valor de R$ 200,00 (duzentos reais), apesar de referido bem custar aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais).


Assim, o homem de 41 anos foi, autuado por receptação, sendo conduzido à Delegacia para eventual formalização de auto de prisão em flagrante.

Já na Delegacia, o cenário mudou e o homem confessou que, na realidade, foi o responsável pelo furto da bicicleta há alguns dias, não sendo o receptador. Acrescenta-se que esse indivíduo chegou a pintar a bicicleta de preto para dificultar a sua identificação. Além disso, colaborou com os policiais e disse que em sua residência havia mais produtos furtados nos últimos dias.

Os policiais civis foram até a sua residência e encontraram grande número de objetos que constavam no sistema como furtados, tais como caixas de ferramenta, aparelhos de som, videogame, notebook, celulares, furadeira, roupas, etc. Todos os bens foram devidamente recuperados.

O homem foi conduzido à delegacia e indiciado por vários furtos, simples e qualificados. Ele alegou estar arrependido. Restou apurado que o suspeito não é desta Cidade, pois veio recentemente do Município de Sidrolândia.

A Polícia Civil conseguiu esclarecer dezenas de crimes de furto. No mais, nos próximos dias, deverá convocar todas as vítimas para a devolução dos objetos.

Fonte: PCMS/SIGO

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind