Ação conjunta PM e Civil prende quatro pessoas por tráfico no bairro São Sebastião

Por Carlos Eduardo Orácio em 10/06/2022 às 11:21:08

Divulgação PM

Ribas do Rio Pardo: Na tarde desta quinta-feira (9), em ação conjunta da Seção de Investigações Gerais da Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam em flagrante A. F. da S. (18), V. P. da S. S. (28), M. J. P. da S. (31) e. O. P. B. (37), suspeitos da prática dos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. A Polícia Civil já vinha investigando uma mulher e três homens por suposto esquema criminoso para a comercialização de drogas em Ribas do Rio Pardo. No mesmo sentido, apontavam dados da inteligência da Polícia Militar.

A organização criminosa era dividida da seguinte forma: uma mulher de 18 anos recebia drogas de um detento da Penitenciária de Segurança Máxima, bem como mantinha em depósito, no Bairro São Sebastião, os objetos ilícitos para posterior distribuição a bocas de fumo na Cidade; um homem de 28 anos era o responsável por ir até o depósito da mulher e receber as drogas já divididas para entrega às biqueiras, especialmente a um ponto de venda de entorpecentes no Bairro Jabour; um homem de 37 anos tinha a incumbência de recepcionar eventuais usuários de drogas em seu barraco, no Bairro Jabour, e fazer a intermediação entre eles e o traficante; e um homem de 31 anos, dono de biqueira no Bairro Jabour, vendia drogas na região, tudo com a colaboração dos indivíduos anteriormente mencionados.

O homem de 31 anos que seria dono da biqueira no Bairro Jabour foi preso em flagrante por tráfico de drogas há dois dias, porém obteve o benefício da liberdade provisória e, em tese, teria continuado na vida delitiva.

Depois dessas constatações, na presente data, a S.I.G. recebeu notícia de que o movimento no Bairro Jabour estava intenso, com grande comercialização de drogas. Em razão disso, policiais civis realizaram diligências na região e conseguiram abordar um possível usuário de drogas logo após sair da boca de fumo gerida por M. J. P. da S. (31). Em busca pessoal, os policiais conseguiram localizar no bolso desse usuário 05 (cinco) porções de pasta-base de cocaína.
Ao ser questionado, o usuário admitiu a aquisição do entorpecente na boca de fumo de M. J. P. da S. (31), além de apontar o intermediador da transação ilícita, ou seja, O. P. B. (37), que, como já dito, recepcionava pessoas para a apresentação ao dono da "boca de fumo".

Logo após à coleta desses fortes indícios de prática criminosa, as Polícias Civil e Militar uniram-se esforços para, em ação conjunta e estratégica, realizar a incursão na "boca de fumo".

Dito isso, policiais civis e militares conseguiram abordar o suposto dono da biqueira, M. J. P. da S. (31), em frente à "boca de fumo", o qual tentou empreender fuga, mas foi alcançado por um Delegado e um Escrivão. Enquanto isso, um Investigador e um Capitão da Polícia Militar conseguiram localizar outro suspeito, V. P. da S. S. (28), no interior do barraco, o mesmo que era, em tese, o responsável por pegar a droga no depósito com a mulher de 18 anos. Ele foi flagrado no exato momento em que pesava e fracionava uma pedra de crack, de tamanho considerável. Ao perceber a aproximação policial, esse sujeito de 28 anos tentou se desfazer da droga por meio de um buraco, mas sua tentativa foi percebida e os policiais lograram êxito na localização do entorpecente arremessado para o lado de fora.
Nesse imóvel, foram encontrados os seguintes itens: uma pedra e algumas frações de pasta-base de cocaína, pesando em torno de 27 gramas; uma balança de precisão; e dois aparelhos celulares, além de vários petrechos indicativos de traficância.

Os policiais civis e militares conseguiram, ainda, capturar o indivíduo que levava os "clientes" para essa biqueira, O. P. B. (37), pois seu barraco ficava no mesmo Bairro.

Assim, os três homens foram detidos e conduzidos à unidade policial.

Ato contínuo as equipes se deslocaram até o imóvel que serviria de depósito de drogas, situado no Bairro São Sebastião. Quando da incursão policial, uma mulher de 18 anos colaborou prontamente com os agentes da lei e admitiu o suposto esquema com os demais indivíduos, indicando a localização do restante da droga armazenada, já que quase todo o entorpecente havia sido distribuído na cidade de Ribas do Rio Pardo.

Em sua casa, foram apreendidos: 308 gramas de maconha, divididas em 17 trouxinhas de tamanho razoável; e uma pedra grande de pasta-base de cocaína, que poderia ser fracionada em várias porções, pesando 25,02 gramas.
A mulher de 18 anos também recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia.

Por fim, os quatro indivíduos foram autuados por suspeita da prática dos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Todos estão à disposição da Justiça. Essa foi mais uma ação integrada das Polícias Civil e Militar, a qual resultou na repressão efetiva ao tráfico e à criminalidade organizada.



Fonte: Assessoria PMMS

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind