Polícia Militar lança programa da Patrulha Rural e deflagra mega operação no campo

O objetivo central da operação foi de promover uma saturação de policiamento ostensivo preventivo nas áreas rurais dos municípios participantes, através de rondas, abordagens e visitas nas propriedades rurais e assentamentos.

Por PM/Ribas do Rio Pardo em 28/06/2022 às 11:20:13

Ribas do Rio Pardo (MS) - A Polícia Militar, através do programa Campo Mais Seguro iniciou o projeto de implementação do patrulhamento rural nos municípios do estado. O programa busca através de ações coordenadas com emprego de efetivo especializado, levar a população do campo, maior segurança com a presença da Polícia Militar.

O patrulhamento rural foi iniciado em Ribas do Rio Pardo em junho, porém, teve seu lançamento oficial nesta última sexta feira (24/06/22). A solenidade de lançamento contou com a participação de diversas autoridades do município, bem como produtores rurais, membros do sindicato rural e da sociedade rio-pardense. No evento, foi apresentado a todos os detalhes do projeto, bem como sua estrutura e forma de execução, através do policiamento comunitário rural com emprego de tecnologia georreferenciada.

Ainda na mesma semana, a Polícia Militar através de sua Diretoria de Planejamento Estratégico deflagrou na região metropolitana de Campo Grande a primeira Operação Campo Seguro. O efetivo empregado operou em oito cidades.

Em Ribas do Rio Pardo, a operação foi iniciada no dia 21/06/22 e teve a duração de três dias, contando com efetivo reforçado e especializado.

O objetivo central da operação foi de promover uma saturação de policiamento ostensivo preventivo nas áreas rurais dos municípios participantes, através de rondas, abordagens e visitas nas propriedades rurais e assentamentos.

Ribas foi privilegiada com um dos maiores efetivos empregados, o que possibilitou excelentes resultados e maior eficiência durante a operação. Ao todo foram 156 pessoas abordadas, 85 veículos abordados, e diversas propriedades rurais visitadas pelas guarnições.

A PMMS busca através do programa Campo Mais Seguro fortalecer o policiamento rural, e rotineiramente executará operações similares no intuito de aumentar com eficiência sua presença no campo.


Fonte: PM/Ribas do Rio Pardo

Comunicar erro
Suzano - Agente do Beiii

Comentários

ALERTA GRANDE