As novas delegadas de Polícia, Thaína Andrezza de Souza Borges e Paula Barreto Araújo, assumiram nesta terça-feira, dia 19 de julho, o comando da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo (MS).
Na manhã de hoje (19), elas concederam entrevista ao Jornal da 90 (Rádio 90FM) e falaram de forma descontraída das expectativas que cercam os primeiros dias como titulares da Depol.
"A gente está assim, bastante ansiosas para começar. Graças a Deus o Bruno (ex-delegado de Ribas) está dando apoio o tempo inteiro, por WhatsApp, e vem passar essa semana com a gente para passar as questões mais delicadas que têm na Delegacia, para ficarmos a par de tudo", disse a delegada Thaína.
A delegada Paula Barreto também reforçou as palavras de Thaína, "A gente está com uma expectativa muito boa. Muito tempo de estudos, a gente já estava nessa espera para efetivamente dar início a atividade como Delegada. Então assim, a nossa expectativa é de que ocorra tudo muito bem. A gente está tendo uma excelente recepção da cidade, dos colegas de trabalho lá da delegacia", pontuou.
Barreto diz reconhecer a responsabilidade de substituir o delegado Bruno Santacatharina, em virtude do grande trabalho realizado como titular da Depol de Ribas. "É uma grande responsabilidade para a gente assumir uma Delegacia logo após o trabalho dele que, pelo que a gente viu, é adorado pela cidade, ele fez um trabalho de excelência. Estamos começando com essa grande responsabilidade, mas com todo empenho e disposição para dar continuidade", destacou.
DELEGACIA DE PORTAS ABERTAS!
Tanto Thaína quanto Paula, esbanjaram simpatia durante a entrevista e fizeram questão de dizer que vão seguir à risca o aprendizado da Academia, com ênfase no lema "servir e proteger". "Falar para a população que estamos de braços abertos, a Delegacia está lá de porta aberta para que no que eles precisarem, podem contar com a gente, estamos aqui para trabalhar, estamos com disposição para fazer um trabalho de excelência", pontuou.
Paula Barreto destacou ainda que a atuação da Polícia Civil segue com as parcerias junto aos órgãos de segurança pública para promover a proteção de Ribas do Rio Pardo.
POLÍCIA CIDADÃ
Já na parte final da entrevista, Thaína destacou o termo "Polícia Cidadã". "A gente aprendeu muito na academia, essa nova polícia, que é a Polícia Cidadã. Em estar mais perto da comunidade e sempre em contato com a população para saber as demandas da cidade", finalizou.
Paula encerrou dizendo que está à disposição e que espera começar o trabalho com "o pé direito" em Ribas do Rio Pardo.
Confira a entrevista completa
Fonte: Rio Pardo News/90FM