Na tarde desta segunda (25), as PolĂcias Civil e Militar, em ação conjunta, prenderam em flagrante E. da C. S. (20) e W. dos S. N. (23), suspeitos de praticarem os crimes de trĂĄfico de drogas e de associação para o trĂĄfico.
Segundo apurado, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da PolĂcia Civil vinha recebendo vĂĄrias denĂșncias anônimas dando conta de que uma "biqueira" situada no Bairro São Joaquim havia sido reativada por dois indivĂduos com extensa ficha criminal, de 20 e 23 anos, respectivamente. Cabe acrescentar que não tem nem um mĂȘs que o local foi alvo de intervenção policial e de prisão em flagrante por trĂĄfico de drogas.
Diante dessas vĂĄrias denĂșncias recebidas ultimamente, um investigador e um escrivão, na presente data, fizeram vĂĄrias diligĂȘncias e trabalhos de inteligĂȘncia policial e puderam perceber intensa movimentação naquele imóvel, com muitos usuĂĄrios de drogas entrando e saindo do local.
Em determinado momento, os policiais civis decidiram abordar um indivĂduo que tinha acabado de sair do barraco, ocasião em que localizaram em seu boné uma porção de pasta-base de cocaĂna. Em breve entrevista, esse indivĂduo confirmou a aquisição da droga com os dois suspeitos.
Diante da situação de flagrância, policiais civis solicitaram o apoio de policiais militares e, em ação conjunta, as duas forças de segurança pĂșblica fizeram a incursão no local em que se encontravam os suspeitos, onde estava ocorrendo a traficância. Um deles, o homem de 23 anos, tentou empreender fuga, porque se constatou que ele estava evadido do sistema prisional. Porém, sua empreitada não obteve sucesso, pois os policiais fecharam o cerco e conseguiram realizar a sua detenção.
Em buscas pelo barraco, policiais civis e militares lograram ĂȘxito na localização de duas pedras relativamente grandes de pasta-base de cocaĂna, as quais, se fracionadas, resultariam em vĂĄrias porções. Uma das pedras (pesando 6,12 g) estava no bolso de um dos suspeitos, ao passo que a outra (pesando 12,49g) encontrava-se homiziada em uma fralda de criança. Além disso, os policiais também apreenderam dinheiro em notas trocadas.
Ante o exposto, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, por trĂĄfico de drogas e associação para o trĂĄfico, nos termos dos artigos 33 e 35 da Lei nÂș 11.343/06, e foram levados à Delegacia de PolĂcia para as providĂȘncias cabĂveis. Todos permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: PCMS/SIGO