Prefeitura vai contratar Jovem Aprendiz de Famílias inscritas no CadÚnico

Com 20 vagas, mais cadastro reserva, Prefeitura vai contratar Jovem Aprendiz de Famílias inscritas no CadÚnico

Por Assessoria de Comunicação em 20/09/2022 às 17:25:08

Divulgação

"Desenvolvendo talentos, construindo o futuro", com esse lema, a Prefeitura abriu, hoje (19), o Processo Seletivo Simplificado nº 003/2022 que busca a inscrição para o Programa Jovem Aprendiz da Secretaria Municipal de Assistência Social para ocupar 20 vagas, mais cadastro reserva.

A atividade a ser desenvolvida é a de Assistente Administrativo, com carga horária de 4 horas diárias, 20 horas semanais. Os contratados terão remuneração de R$569,36 ao mês.

O Edital completo está disponível na edição de hoje (10/09) do Diário Oficial de Ribas do Rio Pardo – DIRIBAS e traz entre outras informações, como, a de que as inscrições deverão ser realizadas de hoje, segunda-feira (19) até sexta-feira (23) do respetivo mês (setembro), na Secretaria Municipal de Assistência Social, Localizada na Rua Conceição do Rio Pardo, 1725.

As condições para inscrição no Programa encontram-se dispostas conforme a Lei Municipal Nº1.423/2022 em seu Art. 10, de tal modo, os adolescentes para se enquadrarem nos termos de permanência no programa que é de aproximadamente 2 (dois) anos, devem estar com idade entre 14 e 16 anos completos no ato da convocação, visando com isso, finalizar o programa até a idade de 18 anos completos, mantendo-se os parâmetros da lei e dos artigos de permanência no programa.

Para o jovem participar, as famílias devem estar cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, observando-se a proporção de cinquenta por cento (50%) do sexo feminino e cinquenta por cento (50%) do sexo masculino, que estejam cursando ou que concluíram a educação básica ou ensino médio, que tenham concluído ou estarem cursando a educação básica ou ensino médio na rede pública municipal ou estadual (regular e supletivo ou especial), ou bolsista integral da rede privada.

O Jovem Aprendiz é um curso que oferece 75% da carga horária com aulas práticas e 25% de aulas teóricas, voltado para jovens de 14 à 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou que tenham concluído, oriundos de escolas públicas. O contrato de aprendizagem pressupõe anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, matrícula e frequência do aprendiz à escola, garantindo os direitos trabalhistas dos aprendizes com salário mínimo hora ou condição mais favorável, vale transporte, 13º salário, INSS, FGTS (2%), e férias. Os aprendizes, ao término do Programa, recebem a certificação, desde que tenham frequentado pelo menos 75% do curso.

Confira o Diário Oficial de Ribas do Rio Pardo - DIRIBAS clicando AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind