Vetorial alcança produção recorde após reativar planta em Ribas

Dentre as siderúrgicas independentes, empresa se tornou líder na produção nacional de ferro-gusa comercial

Por Assessoria de Imprensa da Vetorial em 13/10/2022 às 16:10:20

Divulgação

Um ano após reativar a planta de Ribas do Rio Pardo, a Vetorial Siderurgia chega ao final de 2022 na condição de maior produtora independente de ferro-gusa comercial do Brasil. A projeção inicial de produzir 45 mil toneladas/mês ficou foi superada e hoje a empresa contabiliza em suas duas unidades a produção de 47 mil toneladas mensalmente.

Os resultados contabilizados pela Vetorial Siderurgia nas plantas de Corumbá e Ribas do Rio Pardo são expressivos. A produção mensal hoje é de 47 mil toneladas, recorde comemorado com outros índices positivos, como a geração de 186 empregos diretos e 300 indiretos na cadeia produtiva, em particular na silvicultura e carbonização.

"Com a retomada da usina de Ribas do Rio Pardo, associada a outros investimentos em aumento de produtividade e eficiência, expansão da base de carvão vegetal de eucalipto, qualificação e treinamento da equipe, dentre outros, chegamos a um volume de produtos nos meses de julho e agosto que corresponde a quase 10% da produção nacional de ferro gusa comercial das usinas independentes no período. Com isso a Vetorial é hoje a empresa líder na produção nacional de ferro gusa comercial no Brasil", disse Gustavo Trindade Corrêa, presidente do Conselho de Administração da Vetorial.

Mário Sousa, diretor de operações da Vetorial Siderurgia e Gustavo Trindade Corrêa, presidente do Conselho de Administração da Vetorial.

Segundo ele, a empresa tem diversos planos para o futuro, como a expansão de capacidade e o plantio de florestas, dentre outros. "Para tanto, é preciso ainda equacionar nosso maior gargalo, que segue sendo a logística e, no particular, a ausência de uma ferrovia em condições operacionais", explicou.

Por sua Vez, Mário Sousa, diretor de operações da Vetorial Siderurgia, ressaltou que os resultados da Vetorial Siderurgia "decorrem de planejamento e muito trabalho não só na área industrial, mas também na produção de biorredutor [carvão], capacitação de equipes, suprimentos de serviços, materiais e matéria prima".

"Por meio dessas iniciativas, aliadas à boa performance através do engajamento da equipe, sobretudo com foco nos objetivos e metas da empresa, boas práticas de governança, segurança, controle ambiental rigoroso e de qualidade, conseguimos desenvolver uma operação de excelência e obter resultados espetaculares", argumentou.

Sobre a Vetorial - O Grupo Vetorial atua nos negócios de mineração, siderurgia e energia como estratégia de verticalização, produzindo minério de ferro, ferro gusa e expandindo sua produção em biorredutor.

A empresa completa, em 2022, 53 anos de atividades e conta hoje com mais de 1 mil colaboradores em todo o País. Todas as operações/negócios são concentradas no Mato Grosso do Sul, incrementando as possibilidades de sinergia logística.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Vetorial

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind