Com crescimento populacional, 22 novas salas de aula estão em construção em Escolas de Ribas do Rio Pardo

As duas Escolas Estaduais, também estão em obras, sendo que cada uma receberá cinco novas salas de aula.

Por Equipe Funcional de Comunicação Municipal em 15/10/2022 às 09:19:32

Com o objetivo de atender a nova demanda de alunos que está por vir devido ao grande crescimento econômico e populacional de Ribas do Rio Pardo, as obras de construção de 12 novas salas de aula em três Escolas Municipais já se encontram avançadas.

As duas Escolas Estaduais, também estão em obras, sendo que cada uma receberá cinco novas salas de aula.

Acompanhe a evolução das obras em cada instituição:


A Escola Municipal de Educação Infantil Crianceiras receberá quatro novas sala e está com um terço da obra já finalizada, aproximadamente 33%.


A Escola Municipal Mareide Monteiro Lima está com 15% da obra já finalizada. Serão quatro novas salas de aula e novos banheiros, inclusive para pessoas portadoras de deficiência.


Já a Escola Municipal Iracy da Silva Almeida - ISA, com a obra iniciada, proporcionará aos estudantes novas quatro salas de aula e novos banheiros, inclusive para pessoas portadoras de deficiência.


Em andamento, a obra de construção de cinco novas salas já está acontecendo agora na Escola Estadual Eduardo Batista Amorim - Eba


Em andamento, a obra de construção de cinco novas salas já está acontecendo agora na Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda - Jopa

Outras medidas administrativas vêm sendo tomadas, desde o ano passado, através de estudos que resultaram em adequações das salas existentes, que possibilitou a absorção da crescente demanda de alunos, até o momento. Houve, ainda, reformas, aquisição de mobiliários, como: carteiras, poltronas, caminhas para os alunos da educação infantil e pequenos reparos; ações estas que, juntas, irão garantir que as crianças residentes em Ribas do Rio Pardo tenham seu direito à educação de qualidade, mesmo com o rápido crescimento da procura de vagas na Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Equipe Funcional de Comunicação Municipal

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind