Fim da espera: Agência da Caixa Econômica Federal começará a atender em Ribas do Rio Pardo

Nesta sexta-feira (21), a Caixa Econômica Federal iniciará suas operações atendendo a população no Município.

Por Equipe Funcional de Comunicação Municipal em 20/10/2022 às 16:57:08

Divulgação

O Município está dando mais um passo importante em seu desenvolvimento. Teve início hoje (20), às 10h, o expediente interno. Nesta sexta-feira (21), a Caixa Econômica Federal iniciará suas operações atendendo a população no Município. A unidade irá abrir suas portas de forma simples, sem grandes alardes, pois, em razão do período eleitoral, não haverá evento de inauguração.

Ainda na transição de mandato, o até então Prefeito eleito, João Alfredo, se reuniu com autoridades da CEF com o objetivo de buscar uma unidade para o Município - "dois dias após a eleição de 15/11/2020, recebi em meu escritório o Sr. Henrique Oliveira, Gerente Geral de Rede da CEF, que estava acompanhado do Sr. Milton, proprietário da Lotérica de nossa cidade. Na ocasião, solicitei a ele a necessidade de uma Agência, que tratava-se de um sonho antigo de nossa população, eis que muitos deslocavam-se para Campo Grande para financiamentos, saque do FGTS, seguro-desemprego, prova de vida, etc.


A partir de então, passamos a insistir na Agência, até receber, já em 2021, o Superintendente de Governo da Caixa, Augusto Vilhalba. Muitas tratativas depois, nossa cidade e mais quatro outras cidades do Mato Grosso do Sul foram contempladas com uma Agência, anunciada no final de 2021. De lá para cá, sempre com o auxílio dos Vereadores da Câmara Municipal, conseguimos finalmente esta tão sonhada agência que está se tornando realidade" - contou o Prefeito João Alfredo


O Prefeito agradeceu a todos envolvidos nesta conquista e lembrou ainda que é justamente através de financiamento junto a Caixa que todo o Parque Estoril, bairro onde a agência está instalada, será asfaltado, "a palavra é uma só: gratidão a todos que direta ou indiretamente ajudou-nos nesta missão, seja nossa equipe interna de Servidores, seja a equipe da Caixa, e os Vereadores de nossa cidade, facilitando, dessa forma, o acesso de nosso povo a este "banco social" que é a Caixa, que tem 161 anos de história e que vai contribuir com nosso Município, sobretudo em projetos e financiamentos habitacionais, sem falar já na linha de crédito do FINISA, na qual financiamos 55 milhões para a pavimentação de todo o Estoril. Parabéns, Ribas".


Foram meses de ajustes legais, incluindo as Leis Municipais nº. 1.253, de 31 de março de 2022 e a Lei nº. 1.259, de 27 de abril de 2022, aprovadas na Câmara Municipal de Vereadores, para que a Prefeitura pudesse alugar o prédio que hoje abriga a instituição bancária estatal. O valor a ser pago, de aluguel, pela Prefeitura, será de R$6.000,00 (Seis mil reais), corrigido anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contar a partir da inauguração da agência bancária.

Como ficará o atendimento?

A Agência da Caixa está localizada na Avenida Aureliano Moura Brandão, nº 1.550, no Parque Estoril I, com expediente presencial ao público das 9h às 14h.

Os caixas eletrônicos funcionarão das 6h às 22h. Além do Município, a nova agência poderá atender à população do Município vizinho de Água Clara, onde não há agência da Caixa.

Fonte: Equipe Funcional de Comunicação Municipal

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind