Vídeo: Em Ribas, polícia usa gás e bala de borracha para dispersar aglomeração e desrespeito a medidas sanitárias

Houve uma multidão de cerca de 250 pessoas aglomeradas nas calçadas e canteiro central, fazendo uso de bebida alcoólica e carros de som

Por Rodrigo Santos em 22/01/2022 às 10:30:32

São centenas de pessoas isoladas em suas casas em tratamento para Covid-19 ou H3N2 em Ribas do Rio Pardo. A cada dia, dezenas de novos casos são notificados. O decreto da Prefeitura voltou com o Toque de Recolher e pede o uso de mĂĄscara e que aglomerações sejam evitadas, além de outras medidas. Mas, parece que muita gente ainda não entendeu.

Pelo menos é o que parece. Bastava ter dado uma volta na noite deste sĂĄbado (22/01), na região central da cidade, na Avenida Aureliano Moura Brandão, para presenciar centenas de pessoas aglomeradas no canteiro central, adultos e crianças, muitos bebendo e sem o uso da mĂĄscara.

De acordo com o comandante da PM em Ribas do Rio Pardo, Tenente Martins, diversas ações foram realizadas no municĂ­pio no intuito de se fazer cumprir as medidas impostas pelo Decreto preventivo em combate ao COVID-19.



AÇÃO E APOIO

O setor de saĂșde pĂșblica vem tendo total apoio das forças de segurança pĂșblica, com a finalidade de imposição de força para que as medidas sejam respeitadas, na tentativa de se criar maiores dificuldades para a propagação do vĂ­rus e assim, não haver uma sobrecarga no sistema de saĂșde.

"Porém, é visto certo descaso da própria sociedade rio-pardense, a qual, demonstra em parte da população total desrespeito às normas vigentes, onde é visto principalmente aos finais de semana, diversos focos de aglomerações de pessoas, as quais não só vĂȘm cometendo crimes ligados a pandemia como também através destes atos, estão promovendo a disseminação do vĂ­rus", diz a nota da PolĂ­cia Militar.

Neste sĂĄbado não foi diferente e, por duas vezes a PolĂ­cia Militar se deparou com grandes aglomerações de pessoas, sendo uma na Avenida Aureliano Moura Brandão, próximo a rotatória com a Av. Nelson LĂ­rio, onde houve uma multidão de cerca de 250 pessoas aglomeradas nas calçadas e canteiro central, fazendo uso de bebida alcoólica e carros de som, sendo que ainda havia no local diversas crianças, sendo expostas a este cenĂĄrio.

A viatura da PM passou pelo local e ficou impedida de tomar qualquer medida em razão do tamanho da multidão. Foi então acionado apoio ao Batalhão de Choque e a outra guarnição PM de Campo Grande, e assim, deflagrada uma ação com todos as equipes empenhadas. Logo que as viaturas policiais chegaram no local, diversas garrafas começaram a ser lançadas em direção as viaturas, momento no qual, foi utilizado bombas de gĂĄs lacrimogĂȘnio e disparos de elastômeros (bala de borracha) no intuito de conter a multidão, cessar a injusta agressão e haver a dissolução da aglomeração.


ZONA RURAL 7 PLACAS

A segunda ação policial militar ocorreu próximo rodovia MS 340 próximo ao local conhecido como 7 placas, onde por volta das 1h00 (madrugada) h a PM recebeu informações que estaria acontecendo uma festa. Ao chegar no local, foram constato que haviam cerca de 20 pessoas se aglomerando, fazendo uma festa com carro de som, havendo no local 5 menores de idade participando da festa, os quais foram conduzidos.

Todos os abordados foram autuados no com base no art. 268 do código penal e irão responder a justiça, e ainda serão notificados e multados pela vigilância sanitĂĄria conforme previsto no decreto do COVID.

Diante dos fatos, a forças de segurança pĂșblica e saĂșde municipal, esclarecem que todas as medidas necessĂĄrias para contenção do vĂ­rus COVID-19 estão sendo realizadas, mas que ação nenhuma terĂĄ validade sem a conscientização e colaboração da sociedade rio-pardense.


Fonte: NotĂ­cias do Cerrado | com informações, vĂ­deos da PM

Comunicar erro
90FM - FACE 01

ComentĂĄrios

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind