Crescimento de casos de COVID-19 em Ribas do Rio Pardo coloca autoridade em alerta

O Estado também emitiu a Nota Técnica, em que relaciona como as secretarias devem agir diante de pacientes com sintomas respiratórios ou com teste positivo para a Covid-19.

Por Redação 90FM em 16/11/2022 às 18:54:54

Divulgação

O crescimento de casos novos de Covid-19 e de pessoas com sintomas gripais fez a secretaria municipal de Saúde de Ribas do Rio Pardo ligar o alerta novamente referente á pandemia.

Conforme o boletim epidemiológico, Ribas do Rio Pardo registrou 56 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 16 de Novembro de 2022

Com isso, o total de casos ativos da doença entre os moradores chega a 74. Não há pacientes internados.

Preocupação com novas variantes da Covid-19

No ofício enviado aos municípios, a SES reafirma a necessidade dos cuidados em relação às novas variantes da Covid-19, confirmadas no país e que podem chegar ao Estado a qualquer momento.

Dessa forma, recomenda que, diante do "alto potencial de gerar uma nova onda de casos de Covid-19", as variantes causam "grande preocupação" na secretaria estadual que reforça a "necessidade urgente de fortalecimento das medidas mitigatórias contra o Coronavírus, além das rotineiramente já adotadas".

O Estado também emitiu a Nota Técnica, em que relaciona como as secretarias devem agir diante de pacientes com sintomas respiratórios ou com teste positivo para a Covid-19. Na nota, o Estado recomenda o uso de máscaras a toda população e o distanciamento social.

É considerada uma pessoa com sintomas respiratórios aquelas que apresentam tosse seca, dor de garganta, ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre.


Fonte: Redação 90FM

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind