Aos 63 anos, Aparecida tem 35 perucas para usar a cada sábado

Ela usa perucas há 10 anos por diversão e adora surpreender as pessoas no bairro onde mora

Por Thailla Torres em 09/12/2022 às 11:00:36

Aparecida é apaixonada por perucas e não abre mão das coloridas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 63 anos, Aparecida Francisca de Oliveira é uma figura surpreendente e todo sábado diverte os moradores de Ribas do Rio Pardo, aparecendo na rua com perucas coloridas.

São dez anos usando o acessório e investindo em perucas de diferentes tamanhos, tipos e propostas de acabamentos.

Aparecida diz que mergulhou no universo das perucas para mudar o visual e se divertir. A diversão virou hábito e originou uma coleção com mais de 35 modelos.

Para se divertir mais, ela decidiu ir às ruas todo fim de semana com uma peruca diferente. No trajeto já ouviu de tudo, mas diz que a maioria dos comentários é positivo. "As pessoas se divertem tanto quanto eu, dão risada e até incentivam. As amigas dizem que eu estou certa de fazer o que quero".

Uma simples peruca colorida já trouxe à tona o racismo, mas Aparecida não baixou a guarda para o criminoso. "Uma vez me disseram que isso (perucas coloridas) não ornava com preto. Infelizmente o racismo ainda existe, mas eu faço o que eu quero e sou feliz com minhas perucas".

Ao longo dos anos colorindo a cabeça com perucas lisas, cacheadas, trançadas, loiras, morenas, rosa, verde e até azul, ela ganhou apoio do marido Miguel Corrêa, com quem é casada há 17 anos. "Ele me acha linda. No começo ele perguntava o porquê eu usava peruca, mas com o tempo se acostumou e hoje me apoia".

Morando no interior, ela viaja até Campo Grande pelo menos uma vez ao mês para aproveitar ofertas em supermercados e lojas, e aproveita para dar uma passadinha no centro e garantir mais uma peruca. "Recentemente até coloquei algumas à venda", diz toda feliz.























Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind