O natal é considerado a maior data comercial do ano, e a decoração natalina para as festividades de final de ano traz um clima de renovação e esperança e, para o comércio local, é um incentivo a mais, pois os investimentos da Gestão Pública nos enfeites reforçam na população o clima de confraternização pelo ano vivido e influencia diretamente nas vendas do comércio, sendo portanto um instrumento de fomento à economia.
A Coordenadora de Cultura trabalha ainda em uma programação para o dia 15 de dezembro, com apresentação de música e dança. A Secretaria de Assistência Social fará a distribuição dos brinquedos natalinos às crianças inscritas antecipadamente.
"O natal, sem dúvida, é um período em que tudo se torna mais bonito! Manter a tradição com as decorações, a simbólica chegada do papai noel, a entrega dos presentes, traz todo este espírito de união e esperança, este ano em especial, teremos uma mega estrutura de palco com som e iluminação, diversas apresentações culturais temáticas, além de shows musicais com os nossos talentosíssimos artistas locais" – explicou o Coordenador de Cultura, Diogo Guerra.
Além das atrações culturais, durante o evento "Natal de Esperança", no dia 15 de dezembro, haverá ainda espaço aos comerciantes ambulantes de alimentação e artesanato que queiram comercializar seus produtos. Os interessados deverão comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anexa à Casa do Trabalhador, na Rua Dr. Hamilton Fontoura 1.557, no bairro Nossa Senhora da Conceição II (Vila Nova), Para mais informações 3238-1890.
Entrega de brinquedos natalinos
Os brinquedos natalinos são destinados às crianças das famílias cadastradas no CadÚnico. O período de cadastro teve início dia 17 de novembro, e prosseguirá até o dia 09 de dezembro, podendo ser feito nos CRAS Central e Estoril, no Centro de Convivência dos idosos e, também, no CREAS, em seus horários de atendimento à população, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Fonte: Diario MSNews