Secretaria de Educação esclarece dúvidas sobre a Matrícula Digital
As vagas são disponibilizadas de acordo com as turmas existentes, não podendo exceder o quantitativo de alunos previsto por turma.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação, após a abertura da matrícula digital para as repartições públicas de ensino municipais, esclareceu que, no ato da inscrição da matrícula digital, são disponibilizadas 03 (três) opções de instituição Escolar para escolha e eventual matrícula do aluno.
Além disso, as vagas são disponibilizadas de acordo com as turmas existentes, não podendo exceder o quantitativo de alunos previsto por turma.
Sendo assim, quando o número de matrículas atingirem o quantitativo permitido por turmas e não houver vagas, os candidatos às vagas de 1ª opção de escolha serão direcionadas para escola em que houver vagas, preferencialmente a mais próxima de sua residência.
Os pais que, por eventualidade, não tiveram a Designação para a Unidade Escolar mais próxima de sua residência ou que se sentiram prejudicados, poderão entrar em contato com a Central de matrículas na Secretaria Municipal de Educação para um possível remanejamento para a Unidade Escolar pretendida, a partir do dia 23/01/2023.
A Secretaria Municipal de Educação está localizada na Av. Aureliano Moura Brandão, 325, centro, em frente ao banco Bradesco e funciona de segunda a quinta das 7h às 11h e das 13h às 17:15h e nas sextas até às 16h. O telefone para contato é o (67) 3238-3166.
Fonte: Equipe Funcional de Comunicação Municipal