Secretaria de Educação esclarece dúvidas sobre a Matrícula Digital

As vagas são disponibilizadas de acordo com as turmas existentes, não podendo exceder o quantitativo de alunos previsto por turma.

Por Equipe Funcional de Comunicação Municipal em 20/01/2023 às 10:30:54

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação, após a abertura da matrícula digital para as repartições públicas de ensino municipais, esclareceu que, no ato da inscrição da matrícula digital, são disponibilizadas 03 (três) opções de instituição Escolar para escolha e eventual matrícula do aluno.

Além disso, as vagas são disponibilizadas de acordo com as turmas existentes, não podendo exceder o quantitativo de alunos previsto por turma.

Sendo assim, quando o número de matrículas atingirem o quantitativo permitido por turmas e não houver vagas, os candidatos às vagas de 1ª opção de escolha serão direcionadas para escola em que houver vagas, preferencialmente a mais próxima de sua residência.

Os pais que, por eventualidade, não tiveram a Designação para a Unidade Escolar mais próxima de sua residência ou que se sentiram prejudicados, poderão entrar em contato com a Central de matrículas na Secretaria Municipal de Educação para um possível remanejamento para a Unidade Escolar pretendida, a partir do dia 23/01/2023.

A Secretaria Municipal de Educação está localizada na Av. Aureliano Moura Brandão, 325, centro, em frente ao banco Bradesco e funciona de segunda a quinta das 7h às 11h e das 13h às 17:15h e nas sextas até às 16h. O telefone para contato é o (67) 3238-3166.


Fonte: Equipe Funcional de Comunicação Municipal

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind