No fim desta tarde de terça feira (14/02/23), a Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo foi acionada via 190 com a denúncia de que havia uma moto furtada trânsito pelo centro da cidade.
Os policiais iniciaram rondas, quando então, na Av Aureliano Moura Brandão, próximo a lotérica, foi visto pelos policiais militares uma motocicleta com as mesmas características com dois ocupantes.
Foi dada ordem de parada ao veículo, por meio de sirene, giroflex e megafone, porém o condutor da moto ignorou e empreendeu fuga da guarnição PM.
Iniciando então um acompanhamento tático por diversas ruas da cidade, no qual, a motocicleta desrespeitou várias sinalizações de trânsito, principalmente sinalização de pare, cruzando as vias principais sem parar e colocando em risco a vida de pessoas que circulavam nas ruas e calçadas do centro da cidade.
Em determinado momento, no cruzamento das ruas Manoel Pereira Dias com Coronel Wilson Fontoura, a motocicleta cruzou novamente a via sem parar, invadindo a preferência e colidindo diretamente com um carro que trafegava na via.
O condutor do carro ficou ferido com estilhaços no olho, porém, recebeu atendimento médico e a princípio passa bem.
Já os ocupantes da moto, um jovem de 21 e outro de 19 anos, ficaram gravemente feridos e foram transferidos "vaga zero" para a santa casa em Campo Grande, ambos com grandes riscos de morte.
O condutor da moto já teve várias passagens policiais por desacato, desobediência e direção perigosa de veículo em via pública. As informações são da assessoria de comunicação da Policia Mitilar de Ribas do Rio Pardo/MS
Fonte: PM/Ribas do Rio Pardo