Inscrições para curso com 80 vagas em Mecânica de Máquinas Florestais da Suzano se encerram na próxima semana

O curso será ministrado em Ribas do Rio Pardo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas, com aulas práticas e teóricas.

Por Performa Comunicação em 23/02/2023 às 18:36:10

Divulgação

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, apoia o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na realização de um curso de qualificação profissional em Mecânica de Máquinas Florestais com 80 vagas de qualificação, em Ribas do Rio Pardo (MS). Pessoas interessadas têm até o dia 28 de fevereiro para se inscreverem. A formação visa atender a futura demanda da empresa em suas operações florestais, especialmente na colheita de eucalipto.

Podem participar pessoas todos os gêneros, sem distinção de idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e orientação sexual. Para se inscrever no curso, é preciso ter 18 anos completos ou mais, Ensino Fundamental completo e, preferencialmente, mas não obrigatório, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C ou D. As inscrições podem ser feitas preferencialmente pelo link https://bit.ly/mecanicocolheitacerradoT2.

O curso será ministrado em Ribas do Rio Pardo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas, com aulas práticas e teóricas. As pessoas que forem selecionadas receberão os seguintes benefícios: bolsa-auxílio no valor de R$ 1.400,00, alimentação no local e certificado de formação profissional. Para quem reside em outras cidades da mesma região, tem interesse na formação e for selecionado/a, a Suzano vai disponibilizar estadia em alojamento.

"As funções da área florestal podem ser consideradas profissões do futuro por moldarem profissionais versáteis, flexíveis e comprometidos com o desenvolvimento sustentável. A Suzano, que é uma empresa de recursos renováveis, acredita nisso e investe na qualificação, capacitação e desenvolvimento de pessoas para essa área, tendo sempre em mente o nosso direcionador que diz que "só é bom para nós se for bom para o mundo". Num estado tão rico em recursos naturais renováveis como o Mato Grosso do Sul, é ainda mais importante mobilizarmos pessoas para atuar nessa área", afirma Rodrigo Zagonel, gerente executivo de Operações Florestais da Suzano.


Um dos que colaboradores que fizeram parte das turmas de 2022 e com pouco tempo já se tornou parte da Suzano mecânico de preparação de solo Fernando Querobim dedica as mudanças que ele e a família sentiram nos últimos anos à formação na área de manutenção florestal. Ele ressalta que essa preparação o deixou confiante para fazer parte do setor, tudo só foi possível com a possibilidade de qualificação ofertada pela empresa. "O curso foi bem proveitoso, com bastante conteúdo para pouco tempo, mas graças a Deus os professores e os alunos se empenharam ao máximo. O curso foi uma oportunidade de ter vários certificados e ganhar ainda foi único. Hoje, faço parte dessa equipe Suzano".

Como se inscrever?

Caso o interessado ou interessada não tenha acesso à internet para realizar a inscrição, poderá ir pessoalmente até uma das unidades da Evoluir RH, empresa parceira da Suzano que atuará na seleção para o curso e esclarecerá dúvidas, até o dia 31/07, em horário comercial, nos seguintes endereços.

  • Ribas do Rio Pardo – Rua Carlos Ancone, 496, Vista Alegre
  • Três Lagoas –Rua Paranaíba, 36, Centro.

Já quem reside em Água Clara poderá se dirigir até o escritório da Suzano, que fica na Avenida Benevenuto Ottoni, 495, Jardim São Judas Tadeu, para receber orientações sobre como se inscrever.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone (67) 3509-8662.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind