Fiéis madrugam para celebrar santa missa que marca início da quaresma em Ribas do Rio Pardo

A Igreja Católica em Ribas organizou uma programação especial para fomentar a piedade e auxiliar os fiéis nos exercícios quaresmais.

Por Kalzely Barbosa dos Santos (Vigário Paroquial) em 24/02/2023 às 12:17:07

Divulgação/Pascom

No último dia 22 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Ribas do Rio Pardo (MS) em comunhão com a Igreja Católica no mundo inteiro, deu início ao período da Quaresma, que se caracteriza pelo forte apelo à conversão através da prática da penitência, oração, jejum e caridade.

Com este propósito, a Igreja Católica em Ribas organizou uma programação especial para fomentar a piedade e auxiliar os fiéis nos exercícios quaresmais. De Segunda à Quinta e Sábado, Santas Missas estão sendo celebradas às 6h da manhã. Já nas Sextas-feiras da Quaresma, a Santa Missa acontece às 3h da madrugada e a Via-Sacra (piedoso exercício de acompanhamento dos passos da Paixão de Cristo) acontece às 18h.

Surpreendeu o pároco, Padre Wellington Cosme, neste 24 de fevereiro, a intensa adesão dos fiéis para as Santas Missas das 6h da manhã, e de modo muito particular, a participação e comparecimento dos fiéis na Santa Missa da madrugada desta primeira sexta-feira da Quaresma, às 3h da manhã. Cerca de 200 fiéis, demonstraram sua devoção e piedade, aderindo à programação paroquial deste período.

Desta forma, Padre Wellington parabeniza a comunidade de fiéis pela receptividade e convida a todos quantos quiserem, participar destes momentos fortes de oração em preparação para a Semana Santa.





Fonte: PASCOM

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind