Alunos do JOPA fazem homenagem à Paróquia de Ribas com trabalho escolar

É muito significativo o mês de março para os cidadãos rio-pardenses, afinal, no último dia 19 de março, o município comemorou 79 anos de emancipação política com muitas comemorações.

Por PE. Kalzely Barbosa dos Santos (Vigário) em 27/03/2023 às 10:10:02

Divulgação

Na Escola Estadual Doutor João Ponce De Arruda (JOPA), um grupo de alunos do oitavo e nono anos, fizeram uma insigne homenagem à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição em Ribas do Rio Pardo / MS, com a apresentação de um trabalho escolar solicitado pelo Professor Adriano Marcelo Martins de Oliveira, da disciplina de História.

É muito significativo o mês de março para os cidadãos rio-pardenses, afinal, no último dia 19 de março, o município comemorou 79 anos de emancipação política com muitas comemorações.

A comunidade escolar, tomando parte delas, incentivou os seus estudantes com o pedido de trabalhos escolares acerca da história de nosso município. Sob a instruções do docente em história, um grupo de alunos, decidiu dedicar seu trabalho escolar no resgaste histórico da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, sendo este um local marcante e conhecido pela maioria dos munícipes, bem como, por ter passado por diversas transformações ao longo dos anos.

Acompanhando o progresso da cidade, de capela pertencente à cidade de Campo Grande, hoje, nosso município conta com uma Paróquia canonicamente erigida com seus direitos e prerrogativas; um pároco: Padre Wellington Cosme Lescano Nabhan; um vigário: Padre Kalzely Barbosa dos Santos; e diversas atividades pastorais, nas suas 23 comunidades ao todo (4 urbanas e 19 rurais).

Sob o pastoreio do Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa já revelou o desejo de criar nova paróquia em Ribas do Rio Pardo, devido à grande afluência e crescimento da população nos últimos anos.

A comunidade escolar, sempre solícita e atenta às instituições públicas, privadas e eclesiásticas, merece todo o louvor e mérito por incentivar e promover o corpo docente e discente à pesquisa histórica do nosso egrégio município.


Em nome da Paróquia e de seus fiéis, os agradecimentos ao Sr. Professor Adriano Marcelo Martins de Oliveira, docente em história; bem como seus alunos: João Vicente Venturini (12 anos); Gustavo Vinícius dos Santos (13 anos); Thiago de Melo (13 anos); Carlos Daniel da Silva (14 anos); estudantes no oitavo ano, série A; bem como às alunas: Mel Ferreira Marques (13 anos); Beatriz de Almeida Rodrigues (14 anos); Luisa Bim (14 anos); e Nikolly Silva Lopes (14 anos); estudantes no nono ano, série A; todos da Escola Estadual Doutor João Ponce De Arruda (JOPA).




Fonte: Redação 90FM

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind