´Rede Hip Hop´ realiza oficina de danças urbanas e workshop em Ribas do Rio Pardo-MS

O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

Por Isabela Ferreira em 02/05/2023 às 17:18:57

Foto: Reginaldo Borges

A partir de 09 de maio o projeto itinerante ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ realiza gratuitamente uma oficina de danças urbanas e um workshop de lambe-lambe em Ribas do Rio Pardo-MS, no Centro Social Brasil Criança Cidadã. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

Esta é a segunda edição do projeto, que teve início em 2018. O objetivo do ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ é difundir o ensino das danças urbanas nos munícipios que rodeiam a capital, aproximando, democratizando o acesso e estimulando iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop. Esta edição está sendo realizado pelos produtores e artistas da dança Ralfer Campagna e Lívia Lopes.

Oficina aproximará participantes das danças urbanas

Em Ribas do Rio Pardo-MS a oficina será realizada todas as terças-feiras, das 9h30 às 11 horas (turma 1) e, das 13h às 14h30 (turma 2); totalizando 120 horas de atividades. Serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas serão abertas ao público em geral; crianças (a partir dos 10 anos), jovens e adultos. As aulas serão ministradas pela artista da dança Jackeline Mourão, que mediará o processo de vivência e de conhecimento teórico-prático da linguagem. Informações e inscrições pelo telefone (67) 99346-9285 ou no Centro Social.

Jackeline Mourão é artista da dança, graduada em Educação Física pela Universidade Católica Dom Bosco (2015) em Campo Grande e Pós-Graduanda no Curso Linguagem e Poética da Dança na FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau). Atua profissionalmente na área de dança como intérprete-criadora da Cia Dançurbana, do Grupo Expressão de Rua e do Coletivo Femme. É colaboradora do programa Plataforme-se, projeto e plataforma virtual de produção em dança a partir dos diversos processos de relação entre corpo, câmera e cidade. Brincante de dança no Projeto "Brincaturas e Teatrices" realizado pela OSCIP Casa de Ensaio.

Pela primeira vez o projeto irá oferecer um workshop de lambe-lambe. Em Ribas do Rio Pardo serão disponibilizadas 30 vagas e, os participantes, terão 10 horas de atividades. O workshop será ministrado por Leonardo Mareco, que mediará os encontros.

O encerramento do projeto será realizado em duas etapas. Na primeira etapa haverá uma mostra de dança local e, na segunda etapa, uma mostra em Campo Grande com participação e integração de todos os municípios participantes, além de uma programação complementar com workshops, roda Jam com DJ, espetáculo convidado, mostra dos resultados e performances de grupos convidados.


Serviço:

informações e inscrições para as atividades do projeto em Ribas do Rio Pardo pelo telefone (67) 99346-9285 ou no Centro Social. Mais informações sobre o projeto "Rede Hip Hop: Arte no Entorno" pelo email [email protected], pelo Facebook www.facebook.com/paginaredehiphop e pelo Instagram www.instagram.com/redehiphopms/.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind