Suzano, Prefeitura e Senai oferecem 160 vagas para cursos profissionalizantes em Ribas do Rio Pardo (MS)

As inscrições podem ser feitas até o dia 02/06 por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e/ou orientação sexual.

Por Rodrigo Almeida em 15/05/2023 às 17:57:32

Divulgação

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), vai abrir 160 vagas para cursos profissionalizantes no município ao longo de 2023. As capacitações fazem parte do compromisso da companhia de colaborar com o desenvolvimento social e a geração de trabalho e renda na região, cujo mercado de trabalho segue aquecido devido à construção de sua nova fábrica. Serão oito cursos totalizando 484 horas de formação.

Neste primeiro momento, as pessoas interessadas poderão escolher entre os cursos de Eletricidade Básica e Elétrica Automotiva, cada um com 20 vagas. Para participar, candidatos (as) devem ter idade mínima superior a 16 anos e quinto ano completo (4ª série) do ensino fundamental. As inscrições para esta primeira fase começaram no dia 15 deste mês e vão até o dia 2 de junho, e podem ser feitas somente no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Central de Ribas do Rio Pardo, que fica na Rua José Coletto Garcia, n. 1430, das 7h às 11 horas e também das 13h às 17 horas.

"A promoção de cursos de formação profissional está diretamente ligada a uma das metas de longo prazo da Suzano, que é a de reduzir as desigualdades sociais e retirar mais de 200 mil famílias da linha da pobreza em suas áreas de atuação até 2030. A empresa acredita que facilitar o acesso à educação e à formação profissional é fundamental para atingir este objetivo e, por meio de cursos como estes em parceria com o Senai e a prefeitura, estamos atendendo a uma demanda crescente do setor de serviços local, o que é bom para toda a comunidade", destaca Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano no Mato Grosso do Sul.

Até o final deste ano, serão oferecidos ainda 20 vagas para cada um dos cursos de Mecânica Básica de Veículos Leves, Princípios de preparação de Revestimento Cerâmico, Mecânica Básica de Motocicleta, Princípios da Marcenaria, Fundamentos de Suspensão Freios e Direção e Fundamento de Reparos Residenciais, totalizando 160 oportunidades oferecidas.

As aulas dos dois primeiros cursos estão previstas para iniciar no dia 6 de junho e serão ministradas na unidade do Senai em Ribas do Rio Pardo, na rua Senador Filinto Muller, 1.701. Para mais informações, é possível contatar pelo telefone: (067) 3238-1149 (CRAS Central).

Novos profissionais

Em dezembro do ano passado, a Suzano realizou a cerimônia de formatura de 99 pessoas que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos pela empresa, por meio de parcerias com o Senai e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo.

Na ocasião, os (as) alunos(as) foram certificados em cursos de manutenção de ar-condicionado 1 e 2, eletricidade básica e costura criativa, bem como de manicure e pedicure, camareiro(a), higienização e manipulação de alimentos, vendedor(a) e recepcionista.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore.

A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind