Na noite de sábado (24/06/23) por volta das 23h25min a Polícia Militar foi acionada via 190 com a denúncia de que incontáveis indivíduos estavam impedindo o fluxo da via de trânsito em frente a uma conveniência e ainda arremessando garrafas de vidro contra Veículos que tentavam passar pelo local.
Diante dos fatos duas guarnições da PM deslocaram ao local e se deparam com cerca de 400 pessoas que estavam obstruindo a via. Além de várias pessoas na calçada com mesas, engradados e vasilhames ocupando a área de passeio, e ainda outra elevada quantidade de pessoas no interior do Comercio sem nenhuma condição de segurança.
Assim, a Polícia Militar verbalizou com a multidão para que desobstruíssem a via pública, porém as ordens não foram acatadas.
A multidão estava exaltada e começou e começou a arremessar garrafas de cerveja e de uísque contra os policiais e as viaturas, vindo a atingir o vidro traseiro de uma das viaturas e ainda a cortar a mão de uns dos polícias com os estilhaços.
Nesse momento, foi feito o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo, gás de pimenta e disparos de elastômero (bala de borracha) para reestabelecer a ordem pública que havia se perdido naquele momento.
Ao término da ação de dispersão, 5 indivíduos foram identificaria e conduzidos a delegacia pelas práticas criminosas de: incitação, lesão corporal, dano, resistência, desacato, desobediência e perturbação do sossego alheio, sendo que dentre eles, foram conduzidos o cantor que se apresentava no local e o dono do estabelecimento, o qual motivava a multidão a enfrentar os policiais.
Fonte: Assessoria de imprensa/PM