Jovem morta em acidente com caminhão na BR-262 estava na cidade há 5 dias

Motorista do carro estava 'quebrando galho' até o filho pegasse a CNH para assumir a função

Por Mirian Machado em 26/06/2023 às 18:10:43

CBB/RRP

Identificada apenas como Bruna, uma das mulheres mortas em acidente com caminhão na BR-262 em Ribas do Rio Pardo, a 55 km de Campo Grande. A jovem havia chegado em Campo Grande há 5 dias. As duas trabalhavam em uma marmitaria no Jardim Itamaracá.

Conforme explicou Elisangela Ferreira, proprietária da marmitaria, Bruna veio do Estado do Maranhão para tentar uma vida melhor na cidade. O marido dela já estava em Campo Grande. "Ela chegou e me pediu emprego. Perguntei se ela sabia cozinhar, ela disse que para muita gente não, mas que aprenderia. Eu disse que se ela aprendesse eu a contratava. Ela fez dois dias de testes, não deu tempo", lamentou, explicando que não sabia que Bruna estava no carro.

A outra mulher que morreu no acidente era a motorista, Jéssica da Silva Soares. Ela e a proprietária da empresa eram amigas há dez anos. "Ela já tinha trabalhado com a gente um tempo e retornou há 15 dias", contou. Jéssica ia trabalhar como cozinheira, mas estava "quebrando um galho" como motorista, pois aguardava seu filho, de completou 21 anos nesse domingo (25) pegar a CNH para assumir essa função. "Ela fazia esse trajeto todos os dias, duas a três vezes por dia", disse.

Retorno

As mulheres voltavam de Ribas do Rio Pardo para Campo Grande. Elas haviam ido deixar marmitas em uma empresa. Saíram da Capital por volta das 2h e deviam retornar às 5h. "Às 4h17 tem mensagem dela no meu celular dizendo que estava saindo de Ribas, mas ficamos preocupado quando demorou pra chegar e depois vimos que havia um acidente na rodovia. Na hora suspeitamos", lamenta.

Bruna, segundo a proprietária da empresa, não era para ter ido na viagem. Outra funcionária da marmitaria que que sempre acompanhava Jéssica na função, porém ao chegar na empresa esta madrugada, Jéssica já estava com Bruna no veículo e a outra colega então ficou."Ela está arrasada e aliviada, porque era pra ter sido ela", comentou.

Jéssica deixa três filhos, uma mulher já casa, um rapaz que completou 21 anos ontem e uma menina de 9 anos, que mora com o pai.

acidente br-262
Ultrapassagem é proibida no trecho (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Acidente

Informações são de que o caminhão que estava sem carga seguia sentido Campo Grande x Três Lagoas e o carro sentido contrário, quando o caminhoneiro tentou fazer uma ultrapassagem.

No meio da manobra, o motorista do caminhão viu que não daria tempo de concluir a ultrapassagem e jogou o veículo para o acostamento contrário de sua pista.

A motorista do Fiat Uno acabou jogando o carro para o mesmo sentido quando aconteceu a colisão frontal e o veículo foi arrastado por cerca de 50 metros. As duas ocupantes morreram no local.

O caminhoneiro de 44 anos não sofreu ferimentos e recusou atendimento do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind