Apoiados pela Biblioteca Sesi, alunos de Ribas do Rio Pardo participam da Olimpíada de Robótica

A olimpíada, na modalidade teórica, é dividida em quatro níveis: nível 0, para alunos do 1º ano; nível 1, para alunos do 2º e 3º ano; nível 2, para alunos do 4º e 5º ano; e nível 3, para alunos 6º e 7º ano.

Por FIEMS | Dicom em 26/06/2023 às 18:23:50

Divulgação

Alunos da rede pública de ensino em Ribas do Rio Pardo que frequentam as aulas de robótica educacional da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi participaram em junho da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Ao todo, 40 crianças com idades entre 7 e 13 anos fizeram as provas teóricas nas salas de aula contêiner do Sesi na cidade.

Um dos objetivos da Biblioteca Sesi é identificar jovens que possam ser estimulados para as carreiras profissionais técnicas e científicas, especialmente por meio da robótica. Entusiasta das novas tecnologias, Damasceno estimulou os alunos a participar da OBR. Segundo o professor, a robótica vai ocupar cada vez mais espaços no dia a dia das pessoas. "Essa temática associada a robôs mexe com o imaginário do jovem da atualidade e tem mostrado grande aceitação", disse.

A olimpíada, na modalidade teórica, é dividida em quatro níveis: nível 0, para alunos do 1º ano; nível 1, para alunos do 2º e 3º ano; nível 2, para alunos do 4º e 5º ano; e nível 3, para alunos 6º e 7º ano.

A OBR é realizada desde 2007, nas modalidades prática e teórica, e atualmente é considerada o maior evento de robótica da América Latina. Em 2022, mais de 160 mil participantes de todos os estados do país participaram do evento. Na modalidade teórica, os estudantes respondem questões de uma prova escrita preparada por uma comissão de professores e pesquisadores da OBR em fase única. Os alunos concorrem a medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares.

A Biblioteca Sesi oferece curso de robótica totalmente gratuito para alunos da rede pública de ensino, que tenham de 7 a 11 anos. Interessados podem procurar a sede da biblioteca, que fica na Avenida Nelson Lyrio, 2.372, das 7h às 11h e das 13h às 17h.


A ação está em sintonia com os itens 4, educação de qualidade, e 10, redução das desigualdades, dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As metas representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Fonte: FIEMS | Dicom

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind