Operação Ribas Segura resulta em ações preventivas e fiscalizatórias durante o final de semana

Polícia Militar e DETRAN unem esforços em operação de trânsito em Ribas do Rio Pardo

Por Redação 90FM em 17/07/2023 às 10:22:01

Divulgação/PM

Durante o último final de semana, entre os dias 14 e 16 de julho de 2023, a Polícia Militar em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) realizou a Operação Ribas Segura em Ribas do Rio Pardo. A ação foi parte de um planejamento estratégico que visou a implementação de medidas preventivas, fiscalizatórias e repressivas para garantir a segurança no trânsito.

A operação foi marcada pela realização de blitz de trânsito em diversos pontos da cidade, com o objetivo de orientar os condutores e fiscalizar possíveis infrações no tráfego. Durante os três dias, as equipes policiais e do DETRAN atuaram de forma conjunta, buscando conscientizar os motoristas sobre a importância de obedecer às normas de trânsito e preservar a segurança viária.

Os resultados operacionais da Operação Ribas Segura foram expressivos, refletindo o comprometimento das autoridades em promover um trânsito mais seguro na região. Durante os três dias de operação, foram abordados um total de 481 veículos, sendo 310 automóveis e 125 motocicletas.

Além das abordagens, a operação resultou no recolhimento de 14 veículos que estavam em situação irregular ou que apresentavam irregularidades que comprometiam a segurança. Foram confeccionados 88 Autos de Infração de Trânsito (AIT's), visando responsabilizar os infratores pelas infrações cometidas.

É importante ressaltar que, apesar da atuação firme das equipes, nenhuma pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia durante a operação, o que demonstra a importância da conscientização dos condutores e do trabalho de prevenção realizado pela polícia e órgãos de trânsito.

A Operação Ribas Segura reforça o compromisso das autoridades com a segurança no trânsito e a preservação da vida. Ações como essa são fundamentais para conscientizar os motoristas e coibir práticas indevidas, contribuindo para a redução de acidentes e a promoção de um trânsito mais seguro para todos.






Fique por dentro das próximas operações e notícias relacionadas à segurança viária acessando nosso site.

Fonte: Redação 90FM/Assessoria de Comunicação Social Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind