Na tarde de quarta-feira, dia 19, uma mulher em Ribas do Rio Pardo foi alvo de ameaças por não ter vendido todas as mercadorias de um vendedor ambulante.
De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, no mĂȘs de maio, um homem deixou mercadorias de forma consignada para que a mulher pudesse vender, acordando que ela pagaria apenas pelo que tivesse vendido ou o valor total de R$ 1.100,00 caso vendesse tudo.
No entanto, na quarta-feira, outro homem, identificado como Eric, começou a enviar mensagens via WhatsApp à vítima, informando que passaria em seu local de trabalho para receber.
Ao explicar que não havia vendido toda a mercadoria e que pagaria R$ 550,00 pelo que foi vendido, conforme combinado anteriormente, o homem se recusou a aceitar o acordo. Ele passou a enviar ĂĄudios ameaçadores, alegando ter informações pessoais da mulher e dizendo que ela não conseguiria escondĂȘ-lo ou enganĂĄ-lo.
O homem chegou ao local de trabalho da vítima, e após discussão, acabou concordando em receber o valor das vendas e a devolução das mercadorias não vendidas.
No entanto, a mãe da vítima também se envolveu na situação e discutiu com o homem, sugerindo que ela fosse até a delegacia para resolver o impasse. Nesse momento, o agressor ameaçou a vítima e sua mãe, proferindo palavras de violĂȘncia e afirmando que em Minas Gerais, bandidos morrem e que elas seriam "marginais".
Diante das ameaças e agressões verbais, a vítima foi orientada a procurar a delegacia e denunciar o ofensor. O caso foi registrado como crime de ameaça, e as autoridades estão investigando o ocorrido para garantir a segurança da vítima e sua família.
Fonte: Redação 90FM/CenĂĄrio MS