Suzano compartilha em vídeo avanços nas obras da sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo (MS)

Foram destaques o avanço na montagem dos lavadores de celulose na linha de fibras e dos evaporadores na linha de evaporação, assim como os avanços da logística florestal e de escoamento de produção.

Por Performa Comunicação em 28/07/2023 às 11:54:49

Divulgação

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes avanços registrados até julho.

Nas imagens é possível observar o avanço na montagem dos lavadores de celulose na linha de fibras e dos evaporadores na linha de evaporação, assim como os trabalhos bem adiantados na área de secagem do processamento da celulose e na construção da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), por exemplo. Também teve destaque no mês o recebimento dos turbogeradores e pode ser notada a fachada quase concluída do prédio administrativo, que inclui o Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD) e o laboratório.

O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa por meio do link clique aqui


Ainda é possível observar os avanços na logística florestal, com a conclusão da malha viária off-road, e industrial, com a terraplenagem do terminal intermodal de Inocência, o andamento nas obras de adequação dos terminais portuários T32 DPW em Santos, bem como do galpão de estocagem de celulose na fábrica.

Julho foi marcado também pela formatura da primeira turma de mecânicos(as) de máquinas florestais, os cursos oferecidos pela Suzano, em parceria com o Senai, à comunidade local em Elétrica Básica e Elétrica Automotiva, e ainda a aula inaugural da terceira turma de operadores(as) de colheita florestal.

Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 22,2 bilhões e, atualmente no pico da obra, está gerando cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind