Tentativa de Incêndio em Ônibus após Demissão Resulta em Prisão em Ribas do Rio Pardo

O ex-colaborador, munido de um isqueiro, resolveu agir por conta própria e ateou fogo em uma das cortinas internas do ônibus durante o trajeto.

Por Redação 90FM em 01/08/2023 às 12:20:22

Divulgação/PM

Na manhã desta terça-feira (01/08/23), um incidente alarmante ocorreu em Ribas do Rio Pardo. Um ex-colaborador, insatisfeito com sua demissão, tentou atear fogo dentro de um ônibus de transporte coletivo, mas foi detido pela Polícia Militar.

Conforme informações obtidas, o indivíduo estava sendo conduzido dentro do ônibus junto a outros colegas que também haviam sido demitidos. Eles estavam a caminho do alojamento onde pernoitavam, a fim de recolher seus pertences e serem enviados de volta para suas cidades de origem.

Inconformado com a demissão, o homem teria começado a incitar os outros passageiros a se manifestarem usando força e violĂȘncia como protesto contra suas respectivas demissões. No entanto, seus apelos não foram atendidos pelos demais ex-funcionĂĄrios, que optaram por não aderir aos atos.

Diante do fracasso de suas tentativas de mobilizar os colegas, o ex-colaborador, munido de um isqueiro, resolveu agir por conta própria e ateou fogo em uma das cortinas internas do ônibus durante o trajeto. Porém, a rĂĄpida ação dos demais passageiros evitou que o fogo se alastrasse, controlando a situação antes que algo mais grave acontecesse.

Alertada, a Polícia Militar prontamente respondeu ao chamado e, ao constatar o ocorrido, deu voz de prisão ao suspeito pelo crime de dano e incĂȘndio na forma tentada, devido ao ato de atear fogo na cortina do ônibus. O indivíduo foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para as providĂȘncias legais cabíveis.

O episódio serve como alerta para a importância de lidar com situações de demissão de forma pacífica e legal, buscando soluções e amparo adequados para ambas as partes envolvidas. Ações impulsivas e violentas não trazem benefícios e podem resultar em consequĂȘncias graves para todos os envolvidos.

A Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo agiu de forma eficaz e rĂĄpida, evitando que um ato potencialmente perigoso causasse danos maiores. É fundamental que a sociedade e as empresas estejam atentas para evitar conflitos desnecessĂĄrios e encontrem caminhos de diĂĄlogo e resolução de conflitos em situações delicadas como essa.


Fonte: Redação 90FM/Assessoria de Comunicação Social PolĂ­cia Militar de Ribas do Rio Pardo

Comunicar erro
90FM - FACE 01

ComentĂĄrios

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind