Vídeo: Conheça a Escola de Educação Infantil Vovó Maria - Um Espaço de Aprendizado e Carinho

A escolinha de educação infantil Vovó Maria está com matriculas abertas, lembrando que a matricula é grátis.

Por Redação 90FM em 01/08/2023 às 15:00:00

Divulgação

Localizada na Rua Maria Sábio Abes, 215, no Centro de Ribas do Rio Pardo - MS, a Escola de Educação Infantil Vovó Maria encanta pais e crianças com um ambiente acolhedor que remete ao carinho de uma casa de avó. Esse espaço encantador, pensado para crianças de 4 meses a 5 anos de idade, é um verdadeiro lar para os pequenos aprendizes, onde crescer, aprender e se desenvolver se misturam à magia das brincadeiras.

O lema da instituição é "Brincar e aprender/aprender e brincar", pois a escola entende que a vida da criança e a aprendizagem escolar são indissociáveis. Assim, a Vovó Maria proporciona um ambiente pedagógico cuidadosamente elaborado, onde as atividades cotidianas e as brincadeiras são a base para o desenvolvimento integral das crianças.

Na Escola de Educação Infantil Vovó Maria, a criança é o centro do trabalho pedagógico. A equipe altamente qualificada incentiva os pequenos a aprender e se desenvolver por meio de atividades que garantem seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, tais como conviver, brincar, conhecer-se, participar, expressar e explorar. O objetivo é proporcionar experiências que levem as crianças a vivenciar desafios, buscar soluções e construir significados sobre si mesmas e o mundo ao redor.


A cada ano, as atividades são planejadas de acordo com os campos de experiência previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), possibilitando o desenvolvimento e o aprendizado necessários para a conclusão da etapa da educação infantil, incluindo o processo de alfabetização e letramento consolidados.

Além disso, a Escola de Educação Infantil Vovó Maria oferece diversos diferenciais que proporcionam tranquilidade e comodidade às famílias. Professores qualificados e auxiliares de sala acompanham as crianças em sua jornada educacional. O espaço conta com área de recreação, espaço de arte, horta, leitura e descanso, garantindo momentos lúdicos e estimulantes.


A instituição também preza pela saúde e bem-estar dos alunos, oferecendo refeições balanceadas e lanches saudáveis, elaborados por nutricionista, e atendendo a possíveis intolerâncias e restrições alimentares. Para segurança e tranquilidade das famílias, todos os ambientes da escola são monitorados em tempo real por câmeras.

O horário integral das 7:00 horas às 17:00 horas possibilita uma rotina adequada, incluindo atividades pedagógicas, higienização e alimentação, flexível conforme a preferência dos pais.

A Escola de Educação Infantil Vovó Maria também facilita a vida das famílias ao incluir o material pedagógico de uso coletivo e produzir materiais didáticos e paradidáticos alinhados com a BNCC e as necessidades das crianças.


Se você procura um espaço educacional que una cuidado, carinho, e aprendizado por meio de brincadeiras, a Escola de Educação Infantil Vovó Maria é a opção perfeita. Visite-nos e conheça de perto esse ambiente acolhedor, onde a vida é vivida em sua essência: viver, brincar e aprender!

A escolinha de educação infantil Vovó Maria está com matriculas abertas, lembrando que a matricula é grátis.

Para mais informações, entre em contato com a diretora Renata Fagundes pelo telefone: 67 4042-5258. A Vovó Maria está de portas abertas para receber a sua família!

Fonte: Redação 90FM

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind