Pecuarista de MS que morreu com o filho em queda de avião era neto do 'Rei do Gado'

Garon Maia Filho iria herdar império composto por cerca de 50 fazendas e mais de 40 mil cabeças de gado espalhados pelo país

Por Midiamax em 03/08/2023 às 10:22:39

Garon Maia Filho, que morreu com o filho em queda de avião, no último sábado (29), era neto de um conhecido pecuarista brasileiro, chamado de "Rei do Gado". A família possuía mais de 50 fazendas espalhadas pelo Brasil, que comportam cerca de 40 mil cabeças de gado.

O império de Braulino Maia – o Rei do Gado – começou a ser construído através de seu pai, Lico Maia, que arrendava terras e vendia gado os soltando na para serem comercializados em Araçatuba.

Os negócios foram passados para Braulino Maia, que expandiu o império, chegando a possuir 50 fazendas, utilizadas para comportar mais de 40 mil cabeças de gado.

Braulino faleceu em 2019, deixando seu império para os filho, neto e bisneto. Garon Maia e seu filho estavam entre os herdeiros de uma das maiores famílias de pecuaristas do país.


Avô de Garon Maia, Braulino Maia era conhecido como "Rei do Gado" (Reprodução)

Esposa de pecuarista morre horas após enterro

Ana Paula Pridonik, de 27 anos, morreu na tarde desta terça-feira (1°), na Santa Casa de Campo Grande, após ser socorrida com ferimento na cabeça provocado por arma de fogo em condomínio no Bairro Antônio Vendas. A blogueira era esposa do pecuarista Garon Maia Filho

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além da Polícia Militar, foram acionadas para o local. A mulher ainda apresentava sinais vitais quando o socorro foi chamado. O óbito de Ana Paula foi constatado às 14h50. A polícia ainda vai investigar as circunstâncias do ocorrido

Irmão escreve carta de despedidas

Após a confirmação da dos dois, o irmão de Garon publicou uma carta de despedida.

"Nosso momento é de extrema tristeza, meu coração está em Pedaços!", começou Antônio Maia.

"Meu grande companheiro excelente aviador, fizemos muitas missões juntos e vivemos ótimos momentos. Mais difícil ainda despedir do meu amado sobrinho, que parte tão cedo!", complementou o irmão.

"Somente Deus e talvez as autoridades possam nos dizer o que pode ter acontecido nesse voo, um voo de rotina para meu irmão que foi abastecer um Baron em Vilhena, pegar uma pizza para o jantar e retornar para Fazenda Uberaba 8 minutos de voo total", finalizou.

O acidente que matou pai e filho

A aeronave teria seguido para a região de Vilhena, em Rondônia, onde seria abastecida. No entanto, o avião desapareceu e a FAB (Força Aérea Brasileira) foi acionada. Durante as buscas, um pecuarista acabou localizando o avião na área de mata, em sua propriedade rural. A FAB também já havia confirmado a queda.

garon-filho-acidente-pecuarista

Conforme as notícias locais, Garon era piloto com experiência. Ele tinha fazendas em Rondônia. Nas fazendas da família Garon, a criação era de gado de corte, além de lavouras. Ele vivia em uma das fazendas em Vilhena de onde havia partido o avião bimotor na companhia do filho que passava as férias na casa do pai.

O pai de Garon morreu em 2022 de câncer. O patriarca da família chegou a ter uma empresa de táxi aéreo. Braulino Basílio Maia Filho foi um dos maiores pecuaristas no Brasil e fundou mais de 50 fazendas, tendo mantido um rebanho com, em média, 40 mil cabeças de gado.

Um vídeo que circulou na internet, mostra o tio do adolescente de 11 anos gravando o sobrinho pilotando enquanto toma uma cerveja. Os corpos de pai e filho serão velados em Campo Grande. O tio é casado com a blogueira Mariah Bernardes Maia.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind