Suzano abre 80 novas vagas em curso de Mecânica de Máquinas Florestais para atender demanda em Ribas do Rio Pardo (MS)

Quem for selecionado receberá os seguintes benefícios: bolsa-auxílio no valor de R$ 1.400,00, alimentação e certificado de formação profissional

Por Performa Comunicação em 29/08/2023 às 18:32:08

A Suzano, maior produtora mundial de celulose de mercado e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abriu nesta semana as inscrições para nova turma do curso de qualificação profissional em Mecânica de Máquinas Florestais, que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Ribas do Rio Pardo (MS). Com 80 vagas ofertadas, a formação visa anteder à demanda da empresa em suas operações florestais no município onde constrói sua nova fábrica de celulose.

As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e orientação sexual, desde que atendam a alguns pré-requisitos. Para participar do processo seletivo, candidatos(as) precisam ter: 18 anos completos ou mais, Ensino Fundamental completo e, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B ou acima, sendo desejável categoria C. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro, preferencialmente pelo link https://bit.ly/mecanicocolheitaT3.

O curso será ministrado em Ribas do Rio Pardo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas, com aulas práticas e teóricas. As pessoas que forem selecionadas receberão os seguintes benefícios: bolsa-auxílio no valor de R$ 1.400,00, alimentação no local e certificado de formação profissional. É importante que as pessoas interessadas residam na região onde o curso será oferecido (Água Clara, Campo Grande ou Ribas do Rio Pardo) ou devem ter disponibilidade para se alojar em Ribas do Rio Pardo.

"Esta é mais uma formação da Suzano visando contribuir com qualificação da mão de obra local, principalmente as pessoas que residem no município de Ribas do Rio Pardo, onde está em construção a nova fábrica da empresa. A Suzano segue um direcionador que diz que "só bom para nós se for bom para o mundo" e, ao capacitarmos essas pessoas para que tenham mais oportunidades no mercado de trabalho, estamos contribuindo com o desenvolvimento socioeconômica da região. A ação está diretamente ligada às metas de longo prazo da companhia de reduzir desigualdades sociais e retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza até 2030, o que passa diretamente pela qualificação profissional", afirma Angela Aparecida dos Santos, gerente executiva de Recursos Humanos da Suzano.


Um dos colaboradores que fizeram parte das primeiras turmas do mesmo curso em 2022 é o mecânico Fernando Matos Querobim que, em pouco tempo, já se tornou parte do time da Suzano. O colaborador dedica as mudanças que ele e a família sentiram nos últimos meses à formação na área de manutenção florestal. "O curso foi bem intenso e, após a formação, fiquei mais confiante para trabalhar no setor. Era a oportunidade que eu precisava para ter um certificado e, no final, conquistar uma vaga na Suzano foi uma emoção única. Hoje, faço parte dessa equipe que muito me orgulha", complementa.

Como se inscrever?

Caso o interessado ou interessada não tenha acesso à internet para realizar a inscrição, poderá ir pessoalmente até uma das unidades da Evoluir RH, empresa parceira da Suzano no processo seletivo e para esclarecer dúvidas de candidatos(as), em horário comercial, nos seguintes endereços.

  • Ribas do Rio Pardo – Rua Carlos Ancone, 496, Vista Alegre;
  • Três Lagoas – Rua Paranaíba, 36, Centro.

Já quem reside em Água Clara, poderá se dirigir até o escritório da Suzano, que fica na Avenida Benevenuto Ottoni, 495, Jardim São Judas Tadeu, para receber orientações sobre como se inscrever.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone de contato: (67) 9 8465-7734 ou (67) 9 8412-4490

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind