Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PROJETO CERRADO

Suzano compartilha em vídeo avanços nas obras da sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo (MS)

São destaques as obras de logística como o túnel para passagem dos hexatrens, o trevo de acesso à fábrica, a ampliação dos terminais portuários DPW e T32 em Santos (SP) e o início das obras do Terminal Intermodal em Inocência (MS).


Divulgação


As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes avanços registrados até agosto. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa.

Nas imagens é possível observar, por exemplo, o avanço montagem dos tambores lavadores DDW na área de branqueamento da Linha de Fibras e da parede traseira intermediária da fornalha na Caldeira de Recuperação. Além disso, teve início o isolamento térmico das paredes da fornalha da Caldeira de Força e foi feito o teste de estanqueidade da lagoa de emergência para partida parcial da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).


O vídeo apresenta ainda atualizações sobre as obras na área de Logística da nova unidade, como o túnel para passagem dos hexatrens, o trevo de acesso à fábrica, a ampliação dos terminais portuários DPW e T32 em Santos (SP) e o início das obras do Terminal Intermodal em Inocência (MS). Agosto também foi marcado pela formatura da 1ª turma do curso de Formação de Mecânicos(as) de Máquinas Florestais para a colheita de eucalipto e pela apresentação do projeto Vaca Móvel nos Assentamentos Mutum e Avaré, entre outras ações sociais.

Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 22,2 bilhões e, atualmente no pico da obra, está gerando cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação em junho de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Performa Comunicação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!