Suzano - 80 Anos Ribas

Suzano compartilha vídeo com comparativo entre 3D e estágio atual das obras da fábrica em Ribas do Rio Pardo (MS)

Com uso de recursos de vídeo e um projeto digital, é possível vislumbrar o futuro da obra finalizada da nova fábrica de Ribas do Rio Pardo

Por Performa Comunicação em 15/09/2023 às 12:01:41

Divulgação

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS) seguem o cronograma com importantes avanços. O time de Engenharia do empreendimento produziu um vídeo comparativo entre o projeto 3D da futura fábrica e as imagens do atual estágio das diversas frentes de trabalho e ilhas de processo.

Com uso de recursos de vídeo e projeto digital, é possível vislumbrar o futuro da obra finalizada da nova fábrica. A apresentação conduz os observadores por um tour pelas representações digitais das estruturas que farão parte do complexo industrial que está sendo erguido. As imagens 3D então são contrapostas com o estado atual das frentes de trabalho na nova fábrica.

O material pode ser acessado pelo link https://bit.ly/video-status-obra.


Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 22,2 bilhões e, atualmente no pico da obra, está gerando cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação em junho de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01
PORTAL TINTAS - BREVE

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind