Gerente de comunicação da Suzano é campeão do Top Mega Brasil 2023

Anderson Polarini teve sua carreira coroada com esse importante prêmio

Por Rodrigo dos Santos em 15/09/2023 às 12:15:11

Não é por acaso, que a Suzano (Papel e Celulose), é considerada uma das empresas que melhor se "comunica" com jornalistas, com a comunidade e o mercado de forma geral. Em seu time de colaboradores, estão alguns dos melhores executivos do Brasil. E um deles, acaba de ter sua carreira coroada com um dos prêmios mais difíceis e disputados do país em comunicação.

Detentor de uma trajetória profissional sólida e respeitada, o Gerente de Comunicação e Marca da Suzano de Mato Grosso do Sul, Anderson Wellington Santos Polarini, foi eleito o vencedor do Prêmio Top Mega Brasil 2023 na categoria executivo de comunicação corporativa da Região Centro-Oeste.

O anúncio e a premiação dos vencedores, aconteceram no último dia 30 de agosto, na Unibes Cultural, em São Paulo. Cerca de 200 convidados estiveram presentes para a cerimônia de reconhecimento aos vencedores do "Top Mega Brasil 2023", prêmio que destaca as principais agências e profissionais da Comunicação Corporativa.


"Parabéns mais uma vez. Fazer seu trabalho com excelência é a forma que te trouxe até aqui e que está pavimentando sua jornada de desenvolvimento pessoal e profissional. Continue assim com olhar sistêmico e interesse genuíno pelas questões mais importantes mesmo fora de sua atuação direta. Você é um profissional sempre disposto a contribuir de forma grandiosa nos fóruns que se encontra. Vamos em frente", disse Maurício Miranda, diretor de engenharia do Projeto Cerrado

CONSTRUINDO PONTES E VALORIZAÇÃO DA IMPRENSA LOCAL



Diferente do comportamento adotado por executivos de grandes empresas em muitos casos pelo país, desde o anúncio e início do Projeto Cerrado em maio de 2021, Anderson Polarini e sua equipe, acompanhado da assessoria de imprensa, não tem medido esforços para ter um bom relacionamento com a imprensa de Ribas do Rio Pardo (MS), sempre de forma ética e transparente.O profissionalismo e o respeito são avaliados no cotidiano. Mesmo diante de tantas solicitações de veículos de todo o país, foi a imprensa de Ribas do Rio Pardo a primeira a visitar o canteiro de Obras da nova fábrica da Suzano, com direito a roteiro especial, transporte, café da manhã e toda liberdade para questionamentos.

A Suzano com o gerente Anderson Polarini a frente da comunicação, prioriza a imprensa rio-pardense para divulgar todas as novidades da nova fábrica, garantindo também que o cidadão que diretamente convive com a nova realidade esteja sempre bem informado. As informações do Projeto Cerrado são compartilhadas com a imprensa local de forma exclusiva e com frequência.

Nessa linha também, quem ganha é a comunidade. Polarini prioriza as práticas ESG (boas práticas incluem as áreas ambiental, social e de governança, esta última mais relacionada aos processos institucionais e à transparência) que, com o time de comunicação da Suzano, são levadas a sério. Um dos exemplos é a criação do informativo "Por Dentro da Suzano" e o programa de visitas "Comunidade na Obra", que possibilitou centenas de moradores de todos os bairros, conhecerem as obras do Projeto Cerrado, entre outras ações.

PREMIAÇÃO

A premiação contou com dois turnos, que computaram milhares de votos, vindos de todo o País. O resultado foi a indicação de mais de mil agências e de um número superior a mil executivos, dos quais cem de cada uma das regionais foram para a final. Já na segunda parte, foram eleitos os Top 10 Brasil e os Top 5 de cada uma das cinco regiões.

PROFISSIONAL DESTACADO

Anderson Polarini, 48 anos, que já integrou o time de importantes empresas no Brasil, está na Suzano há oito anos, e também foi premiado entre os TOP 5 da Comunicação Corporativa nas quatro últimas edições da premiação.

Como não poderia ser diferente para um líder reconhecido, Polarini, eleito um dos executivos de comunicação corporativa mais admirados do país, dedicou a premiação para todo o time de comunicação da Suzano e das agências parceiras que fazem a gestão de excelência da empresa.

"Fui eleito Executivo de Comunicação Corporativa da região Centro-Oeste no prêmio Top Mega Brasil de Comunicação. Um reconhecimento que de forma alguma é individual, muito pelo contrário. Premia o trabalho de todo o time de comunicação da Suzano do amado Mato Grosso do Sul e do Brasil", diz um trecho da mensagem de Anderson, que dedicou o prêmio também a sua esposa Mariana e também a filha Sarah e ao filho Nathan.

Sucesso Anderson. Que venham outros prêmios, fruto do grande trabalho que realizam e que nós respeitamos.


Fonte: Notícias do Cerrado

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind