Kits digitais para TV começam a ser distribuídos segunda-feira (18) no CRAS Central

As entregas só serão realizadas para quem fez o agendamento, cujo prazo foi finalizado no dia 1º deste mês

Por Equipe Funcional de Comunicação Municipal em 15/09/2023 às 16:48:46

As entregas serão feitas para quem entrou no CadÚnico até julho de 2022

A entrega dos kits digitais para televisão começará a ser feita a partir da próxima segunda-feira (18), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Central, que fica localizado na rua José Coleto Garcia, nº 1.430, no Centro Velho. O anúncio foi feito pela Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Arimura, que ressaltou o fato de a ação só valer para quem fez agendamento, cujo prazo se encerrou em 1º de setembro deste mês.

Essa ação de entrega dos kits digitais para televisão será feita até o dia 29 deste mês. Essa é uma das últimas ações do Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações, que está chegando em Ribas do Rio Pardo para fazer o procedimento – por meio da entrega dos kits digitais – com a finalidade de extinguir o sinal analógico. "Será feita a entrega dos kits, mas o processo de instalação é de responsabilidade de quem vai adquirir o equipamento, embora o processo de instalação seja simples autoexplicativo", disse Jaqueline Arimura.

A Secretária adjunta de Assistência Social, Richelli dos Santos Spies, garantiu que as famílias inscritas nos programas sociais – com destaque para o Cadastro Único (CadÚnico) – vão receber os equipamentos necessários para fazer a conversão do sinal de forma gratuita. Os atendimentos para esta faixa da população serão feitos nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). "Vamos receber esses equipamentos e os inscritos no CadÚnico até julho de 2022 e que fizeram o agendamento poderão vir buscar os kits", frisou Richelli dos Santos.

Os trabalhos serão feitos pela empresa "Seja Digital", que é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, que foi criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cumprir a missão de implementar duas políticas públicas para os setores de radiodifusão e telecomunicações, para acelerar a adoção do sinal digital de TV e expandir a banda larga móvel pelo Brasil.

De acordo com a empresa "Seja Digital", milhões de pessoas passaram a assistir aos canais abertos de televisão pelo sinal 100% digital, e a cobertura do sinal 4G em 700 MHz foi expandida por todo o país. O Programa Digitaliza Brasil está concluindo o processo de digitalização do sinal de TV no Brasil em 1.650 cidades, beneficiando 23 milhões de habitantes.

Em Ribas do Rio Pardo, Prefeitura indicou um local que foi aprovado pela empresa "Seja Digital" para implantação da infraestrutura da TV Digital. A Prefeitura manifestou interesse e assinou o Termo Jurídico de Adesão. A partir deste local, o sinal digital precisa atender no mínimo 70% da população urbana e pode alcançar um raio de 18km. A empresa "Seja Digital" instalou os equipamentos para transmissão do sinal digital em Ribas do Rio Pardo.

Os benefícios do sinal digital são melhoria da imagem, do som, maior interação a enquetes, compras e jogos, além de um maior acesso aos conteúdos educativos. O Ministério das Comunicações - MCOM - está realizando diferentes adesões ao programa, com mudanças tecnológicas no país e para atender a toda população.

Fonte: Equipe Funcional de Comunicação Municipal

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind