Criança de três anos sofre picada de escorpião em Ribas do Rio Pardo

Este incidente ocorreu após outros dois ataques de escorpião em Ribas do Rio Pardo durante o final de semana.

Por Hojemais em 25/09/2023 às 12:19:05

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/Internet)

Na madrugada desta segunda-feira (25), uma criança de três anos foi vítima de uma picada de escorpião-amarelo enquanto dormia em Ribas do Rio Pardo.

De acordo com Notícias do Cerrado, a criança estava dormindo quando seus gritos e choro alarmaram sua mãe, que encontrou o escorpião nas costas da menina. O escorpião foi morto e a família buscou socorro médico com urgência no Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues.

A criança recebeu tratamento com soro antiescorpiônico e, devido à gravidade da situação, foi transferida às pressas para um hospital em Campo Grande, onde permanece hospitalizada, segundo Notícias do Cerrado.

Este incidente ocorreu após outros dois ataques de escorpião em Ribas do Rio Pardo durante o final de semana, que tiveram como vítimas dois adultos, um homem de 46 anos e uma mulher, ambos de quem se recuperam bem.

O que fazer quando alguém for picado?

O recomendado é lavar o local da picada com água e sabão e ir ao hospital mais próximo o quanto antes. Levar o animal ou uma foto, se possível, pode ser essencial na identificação da espécie para que o atendimento seja mais eficaz.

É importante não colocar nenhum produto sobre a picada, não amarrar o membro afetado e não realizar cortes ou furos no local. Além disso, o acidentado deve ser deixado em repouso, evitando andar e correr.

Em Três Lagoas, caso um cidadão seja atacado por um escorpião, deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelo telefone (67) 3929-1803 ou endereço Rua Egídio Thomé, 5562, bairro Jupiá, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Cuidados para prevenção:

  • Manter a casa, o quintal e o jardim limpos, sem acúmulo de lixo, entulhos e material de construção;
  • Deixar o ambiente sempre limpo, livre de insetos e ratos;
  • Verificar roupas e calçados antes do uso;
  • Fechar os ralos, colocar telas nas portas e janelas, vedar as frestas.

Fonte: Hojemais Três Lagoas

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind