Suzano abre 204 vagas para atender operações do viveiro de mudas em Ribas do Rio Pardo (MS)

As pessoas interessadas poderão se inscrever no processo seletivo durante o evento Você na Suzano, que ocorrerá das 8h às 14 horas deste sábado (23/09) no Centro Social de Ribas do Rio Pardo.

Por Performa Comunicação em 25/09/2023 às 08:35:46

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está abrindo 204 vagas para a função de ajudante de viveiro visando atender à demanda das operações do novo viveiro de mudas que está construindo em Ribas do Rio Pardo (MS). As contratações estão previstas para ocorrer entre novembro deste ano e janeiro de 2024. As pessoas interessadas poderão se inscrever no processo seletivo durante o evento Você na Suzano, que ocorrerá das 8h às 14 horas deste sábado (23/09) no Centro Social de Ribas do Rio Pardo, localizado na Rua Geraldo Bunazar Alves, número 42, vila Nossa Sra. da Conceição.

Na ação, colaboradores da Suzano estarão à disposição para fornecer informações sobre a empresa, os requisitos mínimos para se candidatar às vagas e os benefícios oferecidos a quem for selecionado(a). De acordo com Maurício Miranda, diretor de engenharia da Suzano responsável pela construção da nova fábrica da Suzano no município, a iniciativa visa tornar mais acessível o ingresso na empresa a moradores de Ribas do Rio Pardo, pois leva as oportunidades disponíveis até a comunidade, apostando sobretudo na diversidade e inclusão, com destaque na disponibilização de vagas para mulheres e PcD (pessoas com deficiência).

"A Suzano desempenha um importante papel de fomentar a empregabilidade nas comunidades em que está inserida e regiões onde possui operações, sempre em linha com o nosso direcionador que diz que "só é bom para nós se for bom para o mundo". Por meio de ações como o Você na Suzano, as pessoas interessadas têm contato direto com nossos colaboradores e podem conhecer detalhes sobre as vagas que disponibilizamos e os benefícios de trabalhar na companhia. Além disso, ao oferecermos mais de 200 vagas voltadas à comunidade rio-pardense, estamos gerando emprego e renda aqui no município e, dessa forma, contribuindo fortemente para o desenvolvimento local", ressalta Maurício.

Para concorrer a uma das 204 vagas para ajudante de viveiro, que serão preenchidas gradativamente até janeiro de 2024, as pessoas interessadas precisam ter o Ensino Fundamental incompleto e serem maiores de 18 anos. As pessoas selecionadas contarão com uma série de benefícios como planos de saúde e odontológico, cartão alimentação, auxílio creche para colaboradoras com filhos, auxílio para famílias com filhos PcD, auxílio farmácia, entre outros. As inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual.

Mais detalhes sobre os processos seletivos, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://suzano.gupy.io/). Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Estado e em outras unidades da Suzano no País, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Viveiro de mudas

Com capacidade para produzir 35 milhões de mudas de eucalipto por ano que vão atender à demanda do maciço florestal de sua nova fábrica, a estrutura será uma das mais modernas e sustentáveis da companhia, ocupando uma área de cerca de 21 hectares e terá área construída de 111 mil metros quadrados. A conclusão total das obras está prevista para meados de 2024, quando também entra em operação a nova fábrica da Suzano em construção no município (até junho do próximo ano).

Além de propiciar a matéria-prima essencial para os produtos da Suzano, as árvores representam um grande símbolo de renovação para a companhia e, por meio do novo viveiro de mudas, a empresa tem a garantia de que o ciclo de plantio da base florestal será cada vez mais produtivo e sustentável. A estrutura ainda contará com equipamentos bioecológicos que serão capazes de garantir uma operação altamente tecnológica e sustentável, será também alimentada por energia renovável e contará com processos automatizados de irrigação que serão definidos por ação humana, mas acionadas por sistema eletrônico.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind