Prefeitura de Ribas - Campanha Lei Estradas Rurais Complemento - PI 5672

Suzano inaugura posto avançado de saúde para operação especializada do Sepaco em Ribas do Rio Pardo (MS)

A estrutura prestará atendimentos médicos para acolher os colaboradores da empresa e familiares do seu plano de saúde, podendo em breve atender também beneficiários de outras operadoras e empresas por meio de convênios e particulares.

Por Performa Comunicação em 27/09/2023 às 11:50:02

Divulgação

A Suzano, refer├¬ncia global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, inaugurou nesta quarta-feira (27/09) o Posto Avançado de Sa├║de em parceria com o Hospital Sepaco em Ribas do Rio Pardo (MS), que ser├í respons├ível pela operação especializada da unidade. Com a implantação inicial de um Centro Médico, a estrutura possibilitar├í atendimentos médicos de sa├║de para acolher os colaboradores da empresa e familiares do seu plano de sa├║de, podendo em breve atender também benefici├írios de outras operadoras e empresas por meio de conv├¬nios e particulares.

O Centro Médico é composto de seis consultórios, todos com banheiro, e dispõe de sistema de prontu├írio eletrônico que possibilita que todos os médicos possuam acesso às informações e histórico do paciente. Com a entrega do posto avançado, a empresa fomenta o desenvolvimento dos serviços b├ísicos da região, auxiliando no atendimento à sa├║de dos colaboradores e familiares do seu plano de sa├║de da nova f├íbrica, assim como das pessoas conveniadas. Essa estrutura ter├í capacidade m├íxima para realizar até 5,5 mil consultas com hora marcada por m├¬s.

"Estamos entregando uma estrutura capaz de oferecer a atenção prim├íria em sa├║de com consultas médicas com "hora-marcada" objetivando a promoção, prevenção e tratamento em sa├║de. Neste primeiro momento, entra em operação o Centro Médico, onde serão agendadas consultas de cl├şnica médica, ortopedia, ginecologia/obstetr├şcia e pediatria. Na Suzano temos um direcionador que diz que "só é bom para nós se for bom para o mundo" e, com a entrega desta estrutura até o funcionamento completo no in├şcio de 2024, a Suzano contribui para o fortalecimento de uma rede de atendimento de planos de sa├║de em Ribas do Rio Pardo", explica Maur├şcio Miranda, diretor de engenharia da Suzano."

"Este momento simboliza uma parceria de sucesso entre o Hospital Sepaco e a Suzano que certamente trar├í benef├şcios para a população de Ribas do Rio Pardo. Além de contar com uma estrutura moderna e equipada, os colaboradores da empresa e familiares do seu plano de sa├║de poderão ter acesso a um atendimento médico diferenciado. Esta é uma iniciativa que valoriza a sa├║de e o bem-estar da população local, que contar├í com atendimento do sistema de sa├║de Sepaco, hoje presente em v├írias regiões do Brasil, com qualidade reconhecida internacionalmente", comenta Luci Meire Pivelli Usberco, superintendente geral do Sepaco.

A segunda fase de implantação se estende ao longo dos próximos meses, quando serão recebidos os equipamentos de ultrassonografia, raio-x e tomografia. Nessa etapa ser├í empregada tecnologia de ponta para diagnósticos, com exames de imagem e an├ílises cl├şnicas. Em paralelo, e de forma gradativa, ser├í feita a implantação do Pronto Atendimento com uma equipe preparada para atender casos de urg├¬ncia e emerg├¬ncia, que contar├í com o apoio de protocolos e diretrizes da atenção secund├íria de sa├║de, que garantem r├ípida assist├¬ncia.

Quando finalizada a implantação, o Pronto Atendimento ter├í capacidade m├íxima para cerca de 8,6 mil consultas por m├¬s. Somando-se à capacidade m├íxima do Centro Médico, a operação completa poder├í chegar a até 14 mil consultas por m├¬s. "Temos a certeza de que o Posto Avançado de Sa├║de Sepaco ser├í o ponto de encontro da sa├║de, da prevenção de doenças e da ampliação do cuidado médico, com acolhimento humanizado, ├ígil e resolutivo", afirma Marcelo de Mello Martins, gerente executivo de Segurança, Sa├║de, Qualidade de Vida e Facilities da Suzano.


Hospital Municipal

Em agosto deste ano, a Suzano entregou à Prefeitura de Ribas do Rio Pardo a ampliação do Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues, com 30 novos leitos, sendo 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 leitos de enfermaria. A ├írea ampliada, que totaliza mais de 800 metros quadrados, contou ainda com novas salas de preparação de medicação, farm├ícia e banheiros para dar suporte ao bom funcionamento da unidade hospitalar. Com a ampliação, a cidade passar├í a comportar atendimentos de média complexidade, diminuindo a necessidade de transporte de pacientes para outros munic├şpios. O investimento total foi de R$ 12 milhões.

Ainda na ├írea da Sa├║de, est├í em construção pela empresa, uma Unidade de Sa├║de da Fam├şlia – Tipo 1 no bairro Estoril II, com conclusão prevista para janeiro de 2024. Até o final deste ano, a empresa deve entregar um ônibus equipado para consultas médicas, que servir├í como um instrumento a mais na prevenção e tratamento dos cidadãos de Ribas do Rio Pardo, principalmente aqueles que vivem em comunidades mais afastadas. Essas ações fazem parte do Plano B├ísico Ambiental (PBA) e que contam com um investimento inicial de R$ 48 milhões nas ├íreas de sa├║de, educação, habitação, segurança p├║blica e segurança no tr├ónsito do munic├şpio.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e refer├¬ncia no desenvolvimento de soluções sustent├íveis e inovadoras de origem renov├ível. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 pa├şses, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higi├¬nicos e papel higi├¬nico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de renovar a vida a partir da ├írvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Sobre o Sepaco

O Sepaco, fundado em 1956 inicialmente para atender o setor papeleiro do estado de São Paulo, transformou-se em um Sistema Integrado de Sa├║de, agregando hospital e operadora de sa├║de de autogestão. O Hospital Sepaco atualmente atende operadoras de sa├║de, assim como clientes particulares. Fundado em 1979, é pioneiro no controle de infecção hospitalar no Brasil, eleito um dos melhores hospitais do mundo pela Revista Newsweek na linha materno infantil (World"s Best Hospitals). Voltado ao atendimento de alta complexidade, conta com mais de 250 leitos (enfermaria, apartamento e UTIs Adulto, Neonatal, Pedi├ítrica e Pedi├ítrica Cardiológica). Conta com corpo cl├şnico com sólida formação profissional em v├írias especialidades, com moderna infraestrutura e equipamentos de ponta para diagnósticos e terapias.

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
Suzano - Agente do Bem
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE