Um novo caso de golpe foi registrado em Mato Grosso do Sul. Uma moradora de Ribas do Rio Pardo, de 50 anos, acabou sendo vĂtima de um golpe que vem afetando diversos estados do Brasil, envolvendo o uso indevido do nome de uma loja de varejo nacional.
A vĂtima relatou o incidente na Delegacia da PolĂcia Civil na Ășltima segunda-feira (16). Segundo o registro, a mulher estava no seu local de trabalho quando recebeu uma ligação de um nĂșmero com prefixo "0800", afirmando ser das lojas.
De acordo com boletim de ocorrĂȘncia, o golpista informou à vĂtima que havia uma possĂvel compra fraudulenta feita em seu cartão de crédito e a orientou a entrar em contato para confirmar ou cancelar a suposta compra. Preocupada, a moradora de Ribas do Rio Pardo entrou em contato com suas agĂȘncias bancĂĄrias para tentar entender a situação.
Durante as ligações e ações que se seguiram, o interlocutor instruiu a vĂtima a realizar transferĂȘncias via Pix, indicando valores especĂficos, como medida preventiva contra as tentativas de compras fraudulentas.
Ela enviou o primeiro Pix no valor de R$ 6.999,89 e, em seguida, efetuou outro através de outra agĂȘncia bancĂĄria, no valor de R$ 2.599,80.
Foi somente após conversar com o atendimento ao cliente que ela percebeu que havia caĂdo em um golpe. O caso foi registrado e estĂĄ sendo tratado como estelionato.
Fonte: Hojemais TrĂȘs Lagoas