Na tarde de ontem (12/11/2023), a PolĂcia Civil, por intermédio da Delegacia de PolĂcia de Ribas do Rio Pardo, realizou a prisão em flagrante de C. P. D. S., de 46 anos, pelos crimes de injĂșria e ameaça contra sua companheira J. X. C., de 45 anos. Além disso, o indivĂduo foi detido por posse irregular de munições de calibre permitido e trĂĄfico internacional de munições. Os eventos desencadeadores da prisão tiveram inĂcio quando a vĂtima procurou a delegacia na tarde do mesmo dia para registrar ocorrĂȘncia relacionada à violĂȘncia doméstica sofrida nas mãos de seu companheiro. Após o devido atendimento na unidade policial, a vĂtima retornou para casa.
Surpreendentemente, menos de trinta minutos após o registro da ocorrĂȘncia, C. P. D. S., alcoolizado, chegou à residĂȘncia e proferiu injĂșrias e ameaças à sua companheira. Diante dessa situação crĂtica, um investigador de polĂcia prontamente dirigiu-se ao local e efetuou a prisão em flagrante do autor da violĂȘncia doméstica, realizando ainda a apreensão de munições que estavam em posse do indivĂduo.
Dentre as munições apreendidas, destaca-se uma de fabricação estrangeira, adquirida ilegalmente no Paraguai por C. P. D. S., configurando assim o crime de trĂĄfico internacional de munições.
O autor foi conduzido à delegacia de polĂcia para as devidas providĂȘncias legais e encontra-se à disposição da Justiça. A ação rĂĄpida e eficaz da PolĂcia Civil de Ribas do Rio Pardo reitera o compromisso das autoridades em coibir prontamente atos de violĂȘncia doméstica e crimes relacionados à posse e trĂĄfico de munições. A comunidade local pode sentir-se amparada pelo trabalho diligente da polĂcia na preservação da segurança e na aplicação da lei.
Fonte: Redação 90FM/Assessoria de Comunicação Social PolĂcia Civil