Aeronave não identificada faz pouso forçado em pista privada e mobiliza PM em Ribas do Rio Pardo

Sua intenção era abastecer a aeronave, que utiliza etanol comum, antes de prosseguir viagem. Ressaltou ainda que a situação foi uma medida de segurança para evitar problemas durante o trajeto.

Por Redação 90FM em 14/11/2023 às 16:21:56

A Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo local foi acionada devido ao pouso não autorizado de uma aeronave em uma pista de pouso particular, após ser avistada por colaboradores do local.

Diante da situação, uma guarnição da Polícia Militar prontamente se deslocou até o local para lidar com a situação. Ao chegar, os policiais identificaram a aeronave e seu piloto, que explicou que estava vindo da divisa do ParanĂĄ com destino a uma fazenda no Mato Grosso, onde a aeronave seria utilizada em atividades agrícolas.

O piloto relatou que, devido à falta de combustível, precisou realizar o pouso não programado em Ribas do Rio Pardo. Sua intenção era abastecer a aeronave, que utiliza etanol comum, antes de prosseguir viagem. Ressaltou ainda que a situação foi uma medida de segurança para evitar problemas durante o trajeto.

Após cuidadosas diligĂȘncias e averiguações, as autoridades constataram que nenhum fato criminoso estava envolvido na situação. Satisfeitas de que se tratava de uma circunstância atípica e sem riscos, a PM liberou o piloto e a aeronave.

O incidente ressalta a importância de procedimentos rigorosos para a utilização de pistas de pouso privadas e a necessidade de comunicação prévia em casos de situações extraordinĂĄrias, como a falta de combustível. O piloto, mesmo sem intenções ilícitas, foi alertado sobre a importância do cumprimento dos protocolos de segurança para evitar transtornos e garantir a integridade de todos os envolvidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social PolĂ­cia Militar de Ribas do Rio Pardo

Comunicar erro
90FM - FACE 01

ComentĂĄrios

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind