Na tarde desta terça-feira (15), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da PolĂcia Civil prendeu em flagrante L. A. R. P. (31), suspeito de praticar o crime de descumprimento de medidas protetivas de urgĂȘncia previstas na Lei Maria da Penha.
Segundo apurado, a vĂtima, que estĂĄ separada hĂĄ alguns meses do suspeito, compareceu hĂĄ pouco tempo na Delegacia para registrar boletim de ocorrĂȘncia por ameaça e perseguição. É que, onforme relato da vĂtima, o ex-companheiro não aceita o término do relacionamento. Na ocasião, a ofendida requereu medidas protetivas, sendo tal pedido deferido pela Justiça.
Ocorre que, nesta terça-feira 15, o suspeito teria passado defronte à residĂȘncia da vĂtima, descumprindo deliberadamente a ordem judicial que o proibia de aproximar-se da ex-companheira a uma distância mĂnima de 100 metros. O fato foi presenciado por testemunhas.
Logo após a ciĂȘncia do acontecimento, a equipe do S.I.G., representada por um Investigador e um Delegado, realizou diligĂȘncias e localizou o suspeito, que tinha acabado de chegar no seu local de trabalho.
Por fim, o homem de 31 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia para as providĂȘncias cabĂveis. Ele estĂĄ à disposição da Justiça.
Fonte: PCMS/SIGO