Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

TRÂNSITO

Operação da Polícia Militar combate perturbação causada por motos irregulares em Ribas do Rio Pardo

A tipificação do enquadramento legal se dá pelo ato de conduzir o veículo com descarga livre ou com silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.


Divulgação PM

A Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo, tem enfrentado um crescente número de denúncias relacionadas à perturbação do sossego público provocada por motocicletas com escapamentos irregulares. Entre as centenas de reclamações recebidas diariamente pelo telefone de emergência 190, o ruído ensurdecedor e manobras perigosas realizadas por motociclistas têm sido apontados como um dos principais problemas enfrentados pela população, especialmente na região do Parque dos Ipês.

A falta de um espaço específico para a prática de atividades relacionadas a motocicletas tem contribuído para a concentração desses eventos em áreas residenciais, afetando o descanso de idosos, crianças e demais moradores. Diante desse cenário, a Polícia Militar, sob o comando do Tenente-Coronel Neto, decidiu agir e lançou a primeira operação da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (13ª CIPM), denominada "Combate à Motocicletas Irregulares".

A operação, que contou com a participação de quatro viaturas, teve como foco endereços críticos, incluindo a Avenida Júlio Viana (Parque dos Ipês), Rua Braulino Nogueira Junior, Rua João Jacinto Garcia esquina com João Barbosa de Oliveira e região.

Resultados da Operação

A ação policial resultou em dezenas de abordagens a motociclistas suspeitos. Durante as fiscalizações, duas motos com escapamentos irregulares, caracterizados por descargas livres, foram apreendidas. Além disso, sete notificações, na forma de autos de infração e multas, foram aplicadas aos condutores infratores.

O escapamento irregular, que geralmente envolve a remoção do silenciador, é uma prática que busca aumentar o volume dos sons produzidos pelos veículos, muitas vezes ultrapassando os limites permitidos por lei. Os condutores flagrados durante a operação foram notificados por infração de natureza grave, acumulando cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e recebendo as devidas multas.

A tipificação do enquadramento legal se dá pelo ato de conduzir o veículo com descarga livre ou com silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Além das penalidades financeiras, os veículos irregulares foram retidos para regularização, visando garantir a segurança viária e o bem-estar da comunidade local.

A operação "Combate à Motocicletas Irregulares" reforça o compromisso da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo em enfrentar e coibir práticas que perturbem a ordem pública e coloquem em risco a segurança dos cidadãos. Ações como essa visam promover a tranquilidade e a qualidade de vida dos moradores, fortalecendo a integração entre a polícia e a comunidade.

ENTORPECENTES

Durante a operação, os policiais militares prenderam duas pessoas por envolvimento com drogas. Uma mulher de 25 anos foi presa acusada de tráfico de drogas e um homem de 22 anos por portar drogas para o consumo pessoal.

Ao todo, 33 trouxinhas de cocaína foram apreendidas. Todo material apreendido resultou em R$ 24.750,00 de prejuízo ao crime.

As ações vão continuar em toda Ribas do Rio Pardo. E quem tiver alguma denúncia, pode ligar para o número de emergência 190.

Com Informações de Portal Noticias do Cerrado

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!