Operação da Polícia Militar combate perturbação causada por motos irregulares em Ribas do Rio Pardo

A tipificação do enquadramento legal se dá pelo ato de conduzir o veículo com descarga livre ou com silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.

Por Redação 90FM/PM em 29/01/2024 às 11:33:27

Divulgação PM

A PolĂ­cia Militar de Ribas do Rio Pardo, tem enfrentado um crescente nĂșmero de denĂșncias relacionadas à perturbação do sossego pĂșblico provocada por motocicletas com escapamentos irregulares. Entre as centenas de reclamações recebidas diariamente pelo telefone de emergĂȘncia 190, o ruĂ­do ensurdecedor e manobras perigosas realizadas por motociclistas tĂȘm sido apontados como um dos principais problemas enfrentados pela população, especialmente na região do Parque dos IpĂȘs.

A falta de um espaço especĂ­fico para a prĂĄtica de atividades relacionadas a motocicletas tem contribuĂ­do para a concentração desses eventos em ĂĄreas residenciais, afetando o descanso de idosos, crianças e demais moradores. Diante desse cenĂĄrio, a PolĂ­cia Militar, sob o comando do Tenente-Coronel Neto, decidiu agir e lançou a primeira operação da 13ÂȘ Companhia Independente de PolĂ­cia Militar (13ÂȘ CIPM), denominada "Combate à Motocicletas Irregulares".

A operação, que contou com a participação de quatro viaturas, teve como foco endereços crĂ­ticos, incluindo a Avenida JĂșlio Viana (Parque dos IpĂȘs), Rua Braulino Nogueira Junior, Rua João Jacinto Garcia esquina com João Barbosa de Oliveira e região.

Resultados da Operação

A ação policial resultou em dezenas de abordagens a motociclistas suspeitos. Durante as fiscalizações, duas motos com escapamentos irregulares, caracterizados por descargas livres, foram apreendidas. Além disso, sete notificações, na forma de autos de infração e multas, foram aplicadas aos condutores infratores.

O escapamento irregular, que geralmente envolve a remoção do silenciador, é uma prĂĄtica que busca aumentar o volume dos sons produzidos pelos veĂ­culos, muitas vezes ultrapassando os limites permitidos por lei. Os condutores flagrados durante a operação foram notificados por infração de natureza grave, acumulando cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e recebendo as devidas multas.

A tipificação do enquadramento legal se dĂĄ pelo ato de conduzir o veĂ­culo com descarga livre ou com silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Além das penalidades financeiras, os veĂ­culos irregulares foram retidos para regularização, visando garantir a segurança viĂĄria e o bem-estar da comunidade local.

A operação "Combate à Motocicletas Irregulares" reforça o compromisso da PolĂ­cia Militar de Ribas do Rio Pardo em enfrentar e coibir prĂĄticas que perturbem a ordem pĂșblica e coloquem em risco a segurança dos cidadãos. Ações como essa visam promover a tranquilidade e a qualidade de vida dos moradores, fortalecendo a integração entre a polĂ­cia e a comunidade.

ENTORPECENTES

Durante a operação, os policiais militares prenderam duas pessoas por envolvimento com drogas. Uma mulher de 25 anos foi presa acusada de trĂĄfico de drogas e um homem de 22 anos por portar drogas para o consumo pessoal.

Ao todo, 33 trouxinhas de cocaĂ­na foram apreendidas. Todo material apreendido resultou em R$ 24.750,00 de prejuĂ­zo ao crime.

As ações vão continuar em toda Ribas do Rio Pardo. E quem tiver alguma denĂșncia, pode ligar para o nĂșmero de emergĂȘncia 190.

Fonte: Com Informações de Portal Noticias do Cerrado

Comunicar erro
90FM - FACE 01

ComentĂĄrios

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind