MSGás vai investir R$ 29 milhões na expansão de 37 km de gás canalizado

Com o plano, a companhia espera chegar a 22 mil unidades consumidoras até dezembro

Por Izabela Cavalcanti em 29/01/2024 às 17:37:13

Equipe da MSGás instalando ramal de gás natural (Foto: Divulgação/MSGás)

Com esse avanço, a companhia espera conquistar quatro mil novos clientes para totalizar 22 mil unidades consumidoras até dezembro.

De acordo com o diretor-presidente, Rui Pires dos Santos, os investimentos significam um passo decisivo para garantir que a infraestrutura de gás natural de Mato Grosso do Sul atenda demandas futuras.

"Com a implementação deste projeto, a MSGás reafirma seu papel de agente transformador no setor energético de Mato Grosso do Sul, demonstrando seu compromisso contínuo com a inovação, a qualidade de serviço e o desenvolvimento sustentável", destacou.

Ainda de acordo com Rui, a expansão é com foco nos setores residencial, comercial e industrial, além de incluir postos de GNV (Gás Natural Veicular).

Além disso, em junho do ano passado, foi anunciado plano de expansão em Sidrolândia, com expectativa de início neste ano.

A previsão é de fornecer GNC (Gás Natural Comprimido) e GNV (Gás Natural Veicular) por meio de gasoduto "virtual" (transporte rodoviário). O cronograma prevê ainda a chegada do combustível em Dourados, Bataguassu, Inocência e Ribas do Rio Pardo.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind