Coronel Neto Alerta para Preocupante Aumento de Violência Doméstica em Ribas do Rio Pardo

A violência doméstica é uma questão complexa que demanda ações conjuntas, desde a prevenção até o apoio às vítimas.

Por Pedro Claro em 12/03/2024 às 10:53:03

Divulgação

O Jornal da 90FM destacou, em sua programação de hoje, a participação do Coronel Neto, da Décima Terceira Companhia Independente, abordando uma questão alarmante: o crescente número de ocorrências de violência doméstica em Ribas do Rio Pardo. Com mais de trinta e nove registros apenas este ano, a discussão ganha relevância na conscientização da sociedade para a necessidade de ações efetivas e mudanças de comportamento.

O comandante ressaltou a importância de enfrentar esse problema de maneira proativa, envolvendo toda a comunidade na busca por soluções. A violência doméstica é uma questão complexa que demanda ações conjuntas, desde a prevenção até o apoio às vítimas. O Coronel Neto destacou a relevância da denúncia e do suporte às vítimas, enfatizando que a participação ativa da população é essencial para o combate a esse tipo de crime.

Além da preocupante questão da violência doméstica, o programa abordou também ações no trânsito promovidas pela Décima Terceira Companhia Independente. Treze motos foram apreendidas, e mais de oitenta multas foram aplicadas. O comandante afirmou que o trabalho no trânsito será intensificado, visando a segurança e disciplina nas vias.

O objetivo dessas medidas é contribuir para a criação de um ambiente mais seguro e a redução de incidentes no trânsito local. O Coronel Neto ressaltou a importância da conscientização dos motoristas e pedestres para o cumprimento das normas de trânsito, visando a preservação da vida e a prevenção de acidentes.


A participação do Coronel Neto no Jornal da 90FM destaca a relevância de ações integradas entre as forças de segurança e a comunidade para enfrentar desafios sociais como a violência doméstica e os problemas no trânsito.

O diálogo e a conscientização se mostram essenciais para construir uma sociedade mais segura e justa.

Fonte: Redação 90FM

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind