Ăgua Clara -distante cerca de 192,4 km de Campo Grande - foi palco de uma tentativa de feminicídio, onde o agressor da vítima arremessou gasolina e fogo na própria companheira com quem convivia hĂĄ quase uma década, ainda durante a noite de ontem (10).
Segundo relato policial, a mulher de 40 anos deu entrada no hospital municipal após o ataque, com os policiais chegando à unidade por volta de 01h30.
Titular da Delegacia de Ăgua Clara, o delegado Felipe Rossato cita que a vítima é dependente química em geral e, em busca de uma internação municipal voluntĂĄria, foi seu pedido por ajuda para "sair das drogas" que motivou a ira de seu agressor.
Felipe Rossato explica que o homem de 27 anos "não gostou da decisão que ela tomou", com as discussões que seguiram esse assunto resultando em agressões iniciais que terminaram em cenas de horror para a vítima.
O delegado descreve que o agressor teria bloqueado a única saída da casa com um fogão e, acordando ela de forma bruta pedindo que deixasse a residĂȘncia, pegou um balde cheio de gasolina.
"Ele ateou fogo dentro desse balde e lançou em direção à vítima. As chamas acenderam em direção a ela que, num ato de desespero, conseguiu tirar o fogão e ir para o quintal onde rolou e conseguiu apagar as chamas".
Ainda, supondo que sua vítima estaria na casa de uma amiga, o agressor pegou mais gasolina, isqueiro e uma espuma de colchão, invadindo a casa em questão pelo telhado em busca da então companheira.
Preso pelos policiais minutos depois o relato da vítima, ele foi levado em flagrante por praticar um crime hediondo "na forma tentado", que ainda é qualificado "por motivo fútil, com emprego de fogo, meio de dificultou a defesa da vítima e feminicídio tentado", segundo a polícia.
Com investigações em curso, a Polícia Civil ainda entrou com representação pela prisão preventiva do indivíduo.
Fonte: Correio do Estado