Maior transportador de celulose do mundo, navio que saiu de Santos conclui viagem à China

Por Assessoria em 12/04/2024 às 10:24:57

Divulgação/Suzano

O Green Santos, maior navio de transporte de celulose do mundo, concluiu sua primeira viagem à China na última terça-feira (9) após deixar o Porto de Santos no dia 4 de março.

O navio deixou o complexo portuário santista com 72 mil toneladas de celulose exclusiva da Suzano, destinadas ao mercado asiático.

O navio foi entregue no final de 2023 e faz parte de uma frota de embarcações com porte semelhante que serão entregues neste ano. "A capacidade do Green Santos não apenas otimiza a eficiência logística, mas também contribui para uma redução da pegada de carbono por tonelada transportada", diz a Suzano, em nota.

De acordo com a empresa, as novas embarcações visam atender o aumento previsto das exportações de celulose proveniente da fábrica da Suzano em construção em Ribas do Rio Pardo (MS). A unidade, que tem previsão para entrar em operação até junho deste ano, elevará a capacidade total da Suzano para 13,5 milhões de toneladas anuais e terá sua produção escoada a partir do Porto de Santos.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind